domingo, 24 de junho de 2012

O Cheirinho dos Livros (Pensamentos)



Gostava muito de saber escrever um livro, mas já que não consigo, delicio-me com as palavras e histórias escritas e imaginadas por outros...tudo começou com os livros da colecção 'Uma Aventura', depois uma amiga minha emprestou-me a colecção 'O Clube das Chaves', e quando deu por mim já não conseguia separar-me dos livros. Nunca fui de perder horas com jogos de computador e consolas, na verdade, nunca tive uma consola, e nem por isso, fui menos feliz, muito pelo contrário...nada substitui o cheirinho de uma livro acabado de comprar...espero que nunca acabem com eles, transformando-os todos em e-books. 
Infelizmente, no nosso país não existe muito incentivo à leitura, sendo os preços dos livros ainda muito elevados para muitas bolsas portuguesas. Por isso, adora descobrir, no quarto de uma criança, o seu cantinho dedicado à leitura de histórias de encantar, que também me acompanharam na infância, e acredito que de futura esta criança, possa vir a ser uma leitora compulsiva...ou uma doida por livros (http://doidaporlivross.blogspot.pt).

Dedicado a todos aqueles que partilham o meu amor pelos livros e não podem viver sem a sua companhia...

3 comentários:

  1. Olá... gostei muito do texto. Eu comecei no mundo da leitura pela mão da minha professora primária que achava que eu devia ler mais para fomentar a minha imaginação. Hoje tenho demais LOL. Como lá em casa, livros nunca faltaram, comecei a ler os da Patrícia que simplesmente adorei. Li a colecção toda váias vezes. Sonhava com amigos e aventuras daquelas. Tento oferecer livros às crianças da minha familia e filhos de amigas, para incentivar a leitura, mas é dificil competir com consolas, psp´s, iphones com jogos,etc...mas vai-se tentando... Beijinhos,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Olá!Muito obrigada!eu tambem faço o mesmo, dou livros a todas as crianças que conheço, mas os tempos actuais são mais de tecnologia...pode ser que entre tantos alguns tambem acabem por gostar da leitura como nós...nada como tentar!
    beijocas, cláudia

    ResponderEliminar
  3. Hello!!!! Gostei deste texto! Desde que me conheço por gente, sempre me fiz acompanhar por um livro... as pessoas até diziam que ler tanto me fazia mal aos olhos (eu escondia-me para poder ler). Ironicamente, o que me "estragou" os olhos foi o computador. E não, não sou contra os computadores, consolas, etc...mas sou contra o uso indiscriminado dessas tecnologias pelas crianças (há muito a dizer sobre isto). E, se pensarmos bem, não são as crianças que compram essas coisas...
    Kisses
    Sandra

    ResponderEliminar