sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

As Cinquenta Sombras - Trilogia - Opinião

Opinião: Como não podia deixar de ser, tinha alguma curiosidade em ler esta trilogia, uma vez que teve tanto sucesso a nível mundial. Parecia-me, pelas opiniões que li, antes de me decidir a ler, que era um tipo de livro que uns amam e outros odeiam. Devo dizer que nem odiei, nem amei, mas também não consegui ler os três de seguida, uma vez que, se calhar, mais de metade de cada livro, são cenas descritivas de sexo, umas vezes mais pesadas, do tipo sadomasoquismo, outras vezes mais leve, do tipo sexo normal. Desta forma, cheguei à conclusão, que este tipo de livro não me cativa, e que tão depressa não me meto noutra trilogia do género (e bem que apareceram muitas agora!!). Contudo, devo dizer, que me parece que este é um género literário, que já existe à muito tempo, mas que o mundo resolveu redescobrir, e que por isso veio para ficar por algum tempo. Para quem gosta do género ou tem alguma curiosidade, penso que se pode dedicar algumas horas a esta leitura...não uso a palavra perder algumas horas, porque aprendemos sempre qualquer coisa com cada livro que lemos e por isso o tempo não é perdido!

Desejo-vos boas leituras e um Feliz e Santo Natal!

Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras de Grey.
Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras mais Negras.
Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras Livres.

Sem comentários:

Enviar um comentário