sábado, 29 de dezembro de 2012

O Meu Encontro com a Vida - Cecilia Ahern - Opinião


Autoria: Cecilia Ahern
Editora: Editorial Presença
Nº de páginas: 320
Lançamento: já disponível
PVP: 17,50 Euros

Sinopse: Nos últimos anos, a vida de Lucy Silchester não tem corrido como ela idealizara. No entanto, isso não parece incomodá-la, uma vez que para cada coisa desagradável que lhe acontece, há sempre uma maneira de a contornar contando uma mentira. Um dia, quando chega a casa, Lucy encontra um envelope com um convite para se encontrar com a vida, que aparentemente ela anda a negligenciar. A partir desse momento, as suas mentiras irão ser desmascaradas – a menos que Lucy aprenda a dizer a verdade sobre o que é realmente importante para si.
Comovente, divertido e enternecedor, "O Meu Encontro Com a Vida" conta o que acontece quando desistimos da vida mas ela se recusa a desistir de nós.

Opinião: E se fosse possível vermos a nossa vida como uma pessoa?Como se fosse um reflexo no espelho, mas de carne e osso?Podíamos perceber o que estamos a fazer de mal e o que é preciso mudar ou então ver o que estamos a fazer de bem e manter. De um momento para o outro a vida de Lucy começou a correr  mal, e a maneira que ela utilizou para não ver no que se tinha transformado a sua vida, foi mentir para os seus familiares e amigos, mas principalmente para ela...e a maneira de ela perceber o que estava a fazer a si mesma, foi, a família marcar um encontro/confronto, dela com a sua vida e perceber o que estava de errado...Realmente, era muito mais fácil que existisse alguém que nos pudesse dizer o que estamos a fazer de mal com a nossa vida, contudo ainda não é possível, por isso temos que continuar a errar até acertarmos à moda antiga. Um livro original e diferente, que nos faz pensar no que é importante na vida e que apesar, de por vezes desistirmos da vida, ela nunca desiste de nós, e que nos mostra que nem tudo o que nos acontece são simples coincidências, mas sim pequenas lições que a vida nos oferece, de maneira a podermos crescer.

3 comentários: