terça-feira, 28 de agosto de 2012

Milagre de Amor - Eloisa James - Opinião

Autoria: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 372
PVP: 16,60 Euros

Sinopse:
 
Uma nova versão de A Bela e o Monstro.
 
Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem? 
 
Opinião: Quando comecei a ler este livro e me foi apresentado o protagonista masculino, achei que me fazia lembrar um personagem de uma série nossa conhecida e muito acarinhada pelo público, nada mais nada menos, do que o Dr House, aquele médico irascível, mas muito inteligente, que todos nós bem conhecemos...e no final do livro, vi as minhas suspeitas confirmadas. Contudo, além de o protagonista ser inspirado no Dr House, também tem um pouco do Monstro, do conto de fadas, "A bela e o monstro". Aqui a nossa "Bela", é Linnet, bela, inteligente, perspicaz e mordaz nas alturas certas, uma verdadeira mulher dos tempos modernos, num romance de época.
Um romance que nos mostra, que até o mais duro e desiludido dos corações, pode voltar a amar. Um enredo centrado nos personagens principais, apesar de apresentar personagens secundárias bem construídas que suportam e apoiam o enredo, do inicio ao fim.
Um livro divertido, marcado por momentos de sensualidade e amor verdadeiro. Gostei.

Classificação: 4/6
 

Sem comentários:

Enviar um comentário