terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novas Aquisições (1) - Novembro


 Estes cinco são as minhas ultimas aquisições em primeira mão, ou seja, livros novos...por agora, estão em fila de espera, porque a lista de leitura já vai longa...é a preparação para a crise que se avizinha. :( E vocês gostavam de ler algum destes títulos?Já leram alguns?Se sim, deixem aqui a vossa opinião, para me ajudar a escolher o primeiro eleito e o mais adequado a estes dias de cinzentos e frios!Obrigada e bons sonhos nos vossos cantinhos!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cartas da Toscana - Domenica de Rosa - Opinião

Autoria: Domenica de Rosa
Editora: Edições Asa
Nº de páginas: 400
Lançamento: já disponivel
PVP: 15,90 Euros

Sinopse: Emily tem uma vida de sonho: uma casa maravilhosa nas colinas da Toscana, três filhos lindos, um marido gentil, e um emprego que consiste em descrever tudo isto na coluna de um jornal inglês. Mas quando o marido a deixa por SMS, ela tem subitamente de enfrentar uma nova e dura realidade: está isolada numa região rural cuja língua não domina, sem dinheiro e entregue a uma empregada doméstica psicótica. E como se isto não bastasse, Siena, a filha mais velha, está perdida de amores pelo galã da zona; Paris, a filha do meio, está perigosamente magra; e Charlie, o seu bebé fofinho, está a transformar-se num fedelho irritante.
Mas o seu trajeto rumo ao desespero tem também o efeito de a aproximar da aldeia de Monte Albano, um lugar mais intenso e mágico do que alguma vez imaginou. Depois de anos a descrever uma Toscana idílica nas suas Cartas, Emily descobre finalmente a vida genuína e complexa da região… e um homem intrigante que tem para lhe oferecer a maior aventura da sua vida.

Opinião: O que vamos descobrindo ao longos das páginas deste livro, é que aquilo que parecia idílico, acaba por se revelar uma grande confusão e desilusão. Emily escreve para um jornal inglês, descrevendo como é a sua vida na Toscana e, segundo o que ela escreve, tudo é maravilhoso, a sua vida familiar e a vida na comunidade, contudo a verdade é que a vida familiar é um desastre e ela, está tudo, menos integrada na comunidade onde vive. Contudo, tudo isto se altera após o marido a deixar via sms, e o que parecia um desastre, acaba por ser um novo começo e uma nova oportunidade de ser feliz, esquecendo o passado e olhando apenas para o futuro. Um romance com uma pitada certa de romance e de mistério, mas que reflete principalmente, as dificuldades de uma mulher abandonada pelo marido, em se manter equilibrada e a redescobrir-se como mulher e em ajudar os filhos a ultrapassarem os seus problemas.

Classificação: 4/6

domingo, 11 de novembro de 2012

A Caminhada - Richard Paul Evans - Divulgação

Autoria: Richard Paul Evans
Editora: Saída de Emergência
Nº de páginas: 272
Lançamento: já disponível
PVP: 16,96Euros

Sinopse: Richard Paul Evans, extraordinário recordista de vendas do New York Times está a tornar-se um dos mais inspiradores escritores da atualidade. Um dos mais apreciados do panorama literário mundial. Esta é a história inesquecível de um homem numa jornada — física e espiritual — que muda o rumo da sua vida. O que faria, se perdesse tudo?
Quando Alan Christoffersen, executivo de uma agência de publicidade de Seattle, perde o trabalho, a casa e o amor da sua vida — tudo em simultâneo —, vê-se atraído pelos pensamentos mais negros. No momento em que se prepara para tomar um frasco de comprimidos, algo o incita a viver. Nesse momento, decide iniciar uma caminhada, porém não se trata de um vulgar passeio. Levando consigo apenas o mínimo indispensável, Alan deixa para trás tudo o que lhe era familiar e inicia a viagem até ao ponto mais longínquo que consegue encontrar no mapa: Key West, na Florida. As pessoas que vai encontrando pelo caminho e as lições de vida que estas partilham com ele, salvar-lhe-ão a vida... e inspirarão a sua!

Pensamento do Dia


"Enquanto cá andamos, a nossa vida anda também. Por isso, tal como espalhamos amor, afeto e atenção por maridos, mulheres, pais e filhos e amigos eternos que nos rodeiam, temos de fazer o mesmo com a nossa vida, porque é nossa, somos nós, e está sempre a torcer por nós, a animar-nos, mesmo quando achamos que não conseguimos. Eu desistira da minha vida por uns tempos mas o que aprendi foi que, mesmo quando isso acontece, e sobretudo quando isso acontece, a vida nunca desiste de nós. A minha não desistiu. E vamos ajudar-nos um ao outro até aos momentos finais em que, entreolhando-nos, diremos "obrigada por teres ficado até ao fim".
E a verdade é essa."

Lucy, "O Meu Encontro com a Vida.", de Cecelia Ahern

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Terceiro Gémeo - Ken Follett - Opinião

Autoria: Ken Follett
Editora: Bertrand Editora
Nº de páginas: 520
Lançamento: já disponível
PVP: 16,95Euros

Sinopse: A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.
Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…

Opinião: Este é um autor mundialmente conhecido e que eu tinha muita curiosidade em ler. Um livro de suspense e mistério, do inicio ao fim, que aborda um tema muito controverso, a clonagem de seres humanos, e aquilo que nos define realmente, a família onde somos criados ou o nosso código genético. Uma história interessante para quem é apreciador do género, com doses certas de intriga, suspense, mistério e como não poderia deixar de ser, um pouco de romance, com uma herói e uma heroína à altura. Recomendo e já tenho outros livros do autor na estante à minha espera.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Calafrio - Sandra Brown - Opinião

Autoria: Sandra Brown
Editora: Quinta Essência
Nº de páginas: 400
Lançamento: já disponível
PVP: 16,90Euros

Sinopse: Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
"Calafrio" é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.
 
 Opinião: Este é o primeiro livro que leu desta autora, e tenho mais três para ler. Quando li o resumo, pensei que seria mais um romance com um pouco de mistério e suspense, contudo surpreendeu-me pela positiva, pois é exactamente o contrário, é mais mistério e suspense, que nos prende do inicio ao fim, e nos faz querer saber mais e chegar depressa à última página, e um pouco de romance para dar um pouco de cor. Um livro bem construído, com personagem credíveis, cuja leitura não se deve perder, para os amantes do género. Recomendo. :D

Classificação: 4/6