quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cartas da Toscana - Domenica de Rosa - Opinião

Autoria: Domenica de Rosa
Editora: Edições Asa
Nº de páginas: 400
Lançamento: já disponivel
PVP: 15,90 Euros

Sinopse: Emily tem uma vida de sonho: uma casa maravilhosa nas colinas da Toscana, três filhos lindos, um marido gentil, e um emprego que consiste em descrever tudo isto na coluna de um jornal inglês. Mas quando o marido a deixa por SMS, ela tem subitamente de enfrentar uma nova e dura realidade: está isolada numa região rural cuja língua não domina, sem dinheiro e entregue a uma empregada doméstica psicótica. E como se isto não bastasse, Siena, a filha mais velha, está perdida de amores pelo galã da zona; Paris, a filha do meio, está perigosamente magra; e Charlie, o seu bebé fofinho, está a transformar-se num fedelho irritante.
Mas o seu trajeto rumo ao desespero tem também o efeito de a aproximar da aldeia de Monte Albano, um lugar mais intenso e mágico do que alguma vez imaginou. Depois de anos a descrever uma Toscana idílica nas suas Cartas, Emily descobre finalmente a vida genuína e complexa da região… e um homem intrigante que tem para lhe oferecer a maior aventura da sua vida.

Opinião: O que vamos descobrindo ao longos das páginas deste livro, é que aquilo que parecia idílico, acaba por se revelar uma grande confusão e desilusão. Emily escreve para um jornal inglês, descrevendo como é a sua vida na Toscana e, segundo o que ela escreve, tudo é maravilhoso, a sua vida familiar e a vida na comunidade, contudo a verdade é que a vida familiar é um desastre e ela, está tudo, menos integrada na comunidade onde vive. Contudo, tudo isto se altera após o marido a deixar via sms, e o que parecia um desastre, acaba por ser um novo começo e uma nova oportunidade de ser feliz, esquecendo o passado e olhando apenas para o futuro. Um romance com uma pitada certa de romance e de mistério, mas que reflete principalmente, as dificuldades de uma mulher abandonada pelo marido, em se manter equilibrada e a redescobrir-se como mulher e em ajudar os filhos a ultrapassarem os seus problemas.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário