segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Filha da Tempestade - Molly Jackson - Opinião

Autoria: Molly Jackson
Editora: Edições ASA
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 448
PVP: 18 Euros

Sinopse: 

O passado guarda a chave do seu futuro...

Quando recebe uma carta anónima que diz “O seu pai desapareceu”, Robbie Fraser fica em estado de choque. Que ele saiba, não tem pai. Mas a curiosidade leva-o à Escócia e à aldeia piscatória onde se encontram as pistas para o desaparecimento do homem que pode mudar a sua vida. Na pequena comunidade, Robbie é alvo de hostilidade e desconfiança. Apenas Heather McBain parece disposta a travar amizade com ele, e é através dela que o jovem fica a par da rivalidade que separa os pais de ambos. Há trinta anos, McBain e Hamish Fraser zangaram-se, perturbando irremediavelmente a harmonia da aldeia. O que esteve na origem de tudo permanece envolto em mistério. Heather acredita que o pai está envolvido no desaparecimento de Hamish. E quando os dois jovens começam a fazer perguntas, segredos há muito encobertos ameaçam vir à tona e destruir não só um amor que desponta mas a própria vida de todos…

Opinião: Este foi um livro que olhou para mim da prateleira várias vezes, e todas essas vezes, fui adiando a sua leitura, até que lá me decidi...pois, devo dizer que foi uma agradável surpresa do inicio ao fim...
Desde o inicio, somos presos pelo mistério que envolve o pai de Robbie e o pai de Heather, conhecemos as suas vidas desde a adolescência e o que se passou para se odiarem tanto.
A autora oferece-nos um enredo com a quantidade certa de amor, traição e rivalidade entre famílias. Uma leitura viciante para quem gosta de saborear devagarinho um bom livro, com um bom mistério.
Um livro que nos leva a viajar através das paisagens da Escócia, através das suas descrições vividas.
Recomendo!

Classificação: 5/6

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Forra Livros Squares and Flowers Pink - Os Trapinhos da Avó Catarina

 Forra para livros ou para guardar documentos. Preço=10euros 

Interior do forra livros.

Se estiver interessado, contacte-nos através deste Blog ou através do e-mail: ostrapinhosdaavocatarina@gmail.com.

Nas Asas do Amor - Sarah Sundin - Opinião

Autoria: Sarah Sundin
Editora: Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 454
PVP: 15 Euros

Sinopse:

Separados por uma guerra e um oceano… conseguirão voltar a juntar-se? 

Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak – destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres – vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?

Opinião: É este o primeiro volume da Trilogia 'Asas da Glória'. e tem como pano de fundo a 2ª Grande Guerra Mundial. Ao longo do livro, conhecemos a história de amor de Allie e Walt. Um amor doce e terno, que teve muitas reviravoltas até poder ser concretizado, e que se baseia na amizade e não no amor à primeira vista e na atracção pura.
Para além disso, é focado as diferenças sociais existentes na altura, bem como o papel submisso da mulher na sociedade e a coragem de algumas fugirem a essa situação. Outro assunto em foco, é a importância de Deus, e de se ser crente e o modo como isso influencia a vida e as decisões de cada um dos personagens.
Um bom romance, com um óptimo contexto histórico e descrições de cenas de guerra bastante vividas, bem como as perdas sofridas e dos sentimentos que as envolvem.
Uma escrita cuidada e fluída. Fico à espera do segundo volume, que tem como personagem principal masculina, o irmão mais velho de Walt, Jack. Recomendo.

Classificação: 5/6

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Noites de Jasmim - Julia Gregson - Divulgação

Autoria: Julia Gregson
Editora: Edições ASA
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 544
PVP: 16,90 Euros

Sinopse: 1942. Numa Europa devastada pela guerra, a jovem Saba tem uma vida protegida. Demasiado protegida. Ela anseia por liberdade e é suficientemente obstinada para desafiar as convenções e a própria família e perseguir o seu sonho: cantar. Ao atuar num hospital militar britânico, a jovem conhece Dom, um piloto em convalescença. A atração é imediata mas ambos sabem estar perante um amor condenado. Dom debate-se com o trauma das suas cicatrizes de guerra e está decidido a voltar rapidamente ao combate. Atormentada pelos perigos que o homem que ama está disposto a correr, Saba renuncia aos seus sentimentos e decide partir numa jornada que a levará ao glamour do Cairo e ao calor e opulência de Istambul. Um mundo tumultuoso e decadente de soldados, espiões e agentes duplos. Um mundo onde não há lugar para a inocência e todos buscam mais do que aparentam. Alguns querem apenas desfrutar da sua belíssima voz. Outros, sentir o seu amor. Mas há também quem queira os segredos que só ela, graças ao círculo social em que se move, pode descobrir. No turbilhão em que se tornou a sua vida, há algo que se mantém inalterado: as suas memórias dos momentos que passou com Dom. Desde então, o mundo mudou irremediavelmente, mas os seus caminhos voltarão a cruzar-se um dia… e da forma mais inesperada.

A Arca - Victoria Hislop - Divulgação

Autoria: Victoria Hislop
Editora: Civilização Editora
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 416
PVP: 15,90 Euros

Sinopse:

Uma história comovente sobre amor, perda e família.

Tessalonica, 1917.No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.

Tessalonica, 2007.Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?

“Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por A Ilha, o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir.”
The Sunday Times
“A narrativa rápida e um sentido de pertença fazem do romance de Hislop um raro prazer.”
The Guardian
“Dos seus três romances, este é o meu preferido até hoje [...] uma reflexão sombria de como a Grécia chegou ao lugar onde se encontra hoje.”
Anthony Horowitz, Telegraph Books of the Year“Hislop [...] é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos [...] Recomendado.”
The Daily Mail

Compre Aqui: http://www.wook.pt/ficha/a-arca/a/id/13174117?i3RL4tmj

domingo, 22 de julho de 2012

Sombras da Noite - Andrea Cremer - Divulgação

Autoria: Andrea Cremer
Editora: Bertrand Editora
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 464
PVP: 17,70 Euros

Sinopse:
Ela controla a sua matilha, mas não o seu coração

Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?

Anjo Caído - Lauren Kate - Opinião

Autoria: Lauren Kate
Editora: Planeta
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 328
PVP: 17,75 Euros

Sinopse:

E se a pessoa que lhe estava destinada nunca pudesse ser sua?

Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… Mesmo que a mate.
Perigoso, excitante e sombriamente romântico, "Anjo Caído" é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Opinião: Anjo Caído é o pirmeiro livro da Saga Anjo Caído da autora Lauren Kate, e penso que irá conquistar os fâs da leitura fantástica.
A acção desenrola-se num reformatório, onde todos cometeram algum tipo de delito. Aqui todos os movimentos dos internos estão sob controlo através de câmaras e, é preciso muita imaginação para as conseguirem contornar. Desta forma, o contacto com o exterior é reduzido a 15minutos por semana através de uma chamada telefónica. É nesta ambiente controlado, que conhecemos Luce e Daniel e que nos vai sendo desvendado ao longo do livro, o que os liga e o que existe, na verdade, por trás do comportamento ambíguo de Daniel.
Ao longo do enredo, conhecemos um amor intemporal e arrebatador, onde o desejo e o medo estão entrelaçados e a morte e as sombras sempre andam por perto.
A autora consegue levar-nos a uma leitura compulsiva, através dos mistérios que rodeiam as personagens, principais e secundárias.
Recomendo vivamente, em especial para os amantes do fantástico.

Classificação: 5/6

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Melodia dos Livros (Pensamentos)


Eu adoro música...para mim é mais fácil desempenhar alguma tarefa desde que tenha música, até mesmo lavar loiça, passar a ferro...não trocava o prazer da música por muitas coisas no meu dia a dia...e os livros contêm todos a sua própria melodia, que muda ao longo das páginas e se molda ao leitor e aos acontecimentos...é como se estivéssemos a ouvir uma interpretação de uma peça musical, alegra-se nos momentos felizes, entristece-se nos momentos triste e permanece connosco, deixando a sua marca, bem depois de voltarmos a última página...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crónicas de Paixões e Caprichos - Julia Quinn - Opinião

Autoria: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 368
PVP: 15,90 Euros

Sinopse:  As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo… Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…

Opinião: Este é o primeiro volume da Série Bridgerton, e revelou-se uma agradável surpresa.
O foco principal da história, é o crescimento e construção da relação entre Daphne e Simon. Aqui, a relação, não se baseia apenas na atracção entre os dois, mas na existência de um interesse comum, o que cria momentos de cumplicidade, que levam a um conhecimento das características e experiências de vida de ambos, resultando num amadurecimento gradual da relação.
Um enredo delicioso, construido de forma descontraída, com um sentido de humor muito característico, que nos leva a umas boas gargalhadas, onde até a personagem melancólica de Simon se encaixa na perfeição, e onde a família numerosa de Daphne, não deixa os seus créditos por mãos alheias.
Uma escrita simples, com doses certas de romance, amizade, humor e família. Uma leitura compulsiva e viciante, que nos deixa com água na boca, à espera do próximo volume. Vivamente recomendado. 

Classificação: 5/6

sábado, 14 de julho de 2012

Uma Pastilha Elástica no Sapato (Pensamento)


Existem livros que são verdadeiras pastilhas elásticas no sapato, que por mais que uma pessoa tente, não consegue de maneira nenhuma , continuar a ler. Parecem aquelas pastilhas elásticas que já perderam o sabor...alguns há, que nunca tiveram esse sabor logo de início, outros, que até começaram bem, mas em qualquer altura, perderam-se pelo caminho, mas continuam agarrados ao 'sapato' numa tentativa de nos conquistar, e nós andamos e andamos e andamos, até que decidimos 'limpar a pastilha do raio do sapato' e deste modo dar por finalizada a leitura... Apesar do amor pelos livros, por vezes temos que perceber que nem todos os livros são bons ou que nem todos são feitos para nós...o que não é o caso do livro na foto em cima, que por sinal foi feito mesmo à minha medida...e mesmo no último paragrafo, a pastilha ainda tinha sabor!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Beastly - Alex Flinn - Opinião

Autoria: Alex Flinn
Editora:  Caracter
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 304
PVP: 11 Euros

Sinopse Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.

Opinião: Alex Flinn apresenta-nos uma nova adaptação de "A Bela e o Monstro". Como não poderia deixar de ser, temos um rapaz lindo de morrer, egocêntrico, arrogante e rico, que apenas dá valor às pessoas pela sua aparência e que após humilhar uma bruxa, é transformado num monstro. A única maneira de quebrar este feitiço, é encontrando o verdadeiro amor, e sela-lo com um beijo.
Mas quem pode amar um mostro?
Uma história de amor entre duas pessoas abandonadas por aqueles que amavam. É, também, o reconhecer dos erros do passado e do inicio do processo de mudança.
Um enredo simples, comovente e leve, ideial para os amantes de Contos de Fadas.

Classificação: 5/6



Água na Boca...(Pensamentos)


 E quem é que nunca sentiu na ponta dos dedos aquele formigueiro...aquela necessidade de iniciar a leitura de um novo livro? Apesar de estar triste pelo anterior livro ter chegado ao fim e por essas personagens terem encontrado o seu caminho e já não fazerem parte do presente, nada sabe melhor do que imaginar, ao olhar para um livro, quais as novas e fantásticas aventuras que ele esconde e nos irá proporcionar, ao longo das suas páginas...até já se ouve o subir do pano...e enquanto ele sobe, perguntamo-nos, 'Será que vou gostar da história', 'Será que as personagens me vão cativar', 'Será que me vou divertir?', ou 'Será que vou chorar?'. E nada sabe melhor do que quando chegamos ao fim e percebemos que o livro superou as nossas expectativas e que ficamos com água na boca à espera de mais...Boas leituras!

domingo, 8 de julho de 2012

Nunca Digas Adeus - Lesley Pearse - Divulgação

Autoria: Lesley Pearse
Editora:  Edições ASA
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 432
PVP: 16,90Euros

Sinopse:

Separadas pela vida, unidas pelo destino.

Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas. A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino...

sábado, 7 de julho de 2012

O Sabor da Tentação - Elizabeth Hoyt - Opinião

Autoria: Elizabeth Hoyt
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 376
PVP: 14,50 Euros

Sinopse:


Ela desafia as convenções por amor…

Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…  

Opinião: Este é o primeiro livro da saga dos Quatro Soldados e tem como foco, como não poderia deixar de ser neste género de livros, o romance entre os protagonistas, que começa com uma inevitável força de atracção. Contudo, o caminho não está isento de dificuldades, principalmente devido às diferenças sociais entre o mundo de ambos, ele é um colono rico da América do Norte e, ela pertence à aristocracia inglesa. Além do romance, o enredo oferece-nos uma mistério relacionado com a batalha de Spinner Falk, e a possibilidade da existência de um traidor, que Samuel pretende descobrir e levar à justiça. Este mistério é um dos detalhes mais interessantes da história, uma vez que molda a personalidade e caracter de Samuel, bem como as suas fragilidades e receios.
Outro ponto interessante, é a personalidade forte e decidida de Lady Emeline, numa época em que as mulheres eram vistas como submissas, contudo esta ainda se encontra muito presa às convenções sociais.
O que mais me cativou ao longo da leitura, foi a lenda do Coração de Ferro, contada através de pequenos excertos no inicio de cada capítulo, e que estabelece um paralelo com o protagonista e traz um pouco de ternura, a um livro que se centra num amor em forma de atracção pura e intensa e que apresenta cenas bastante 'picantes' e fortes. Esta lenda é, ainda uma ligação aos restantes livros da série e a maneira como o mistério é, aparentemente, resolvido no final, leva a questionar se ainda existe alguma coisa mais para se saber.
Um enredo envolvente, com uma escrita e organização, de fácil leitura.

Classificação: 4/6

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os Livros São como as Cerejas! (Pensamentos)


Já alguma vez ouviram a expressão, 'as conversas são como as cerejas'?, pois para mim é mais 'os livros são como as cerejas'...o que quero eu dizer com isto?nada mais nada menos, de que adoro livros, tanto como adoro cerejas e conversas, por mim pode ser sempre mais e mais, nunca me canso dos livros. E agora com este calor, o que me apetece mesmo são umas cerejas bem fresquinhas, um dia bem passado na praia e, claro, um livro como companhia. Ultimamente, até troco a televisão e o computador pelos livros, excepto quando estava a dar um jogo de Portugal durante o europeu, ai não existia livro que me desvia-se do meu caminho e da minha concentração...era o amor à camisola...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen - Opinião

Autoria: Sarah Addison Allen
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 280
PVP: 15,50 Euros

Sinopse:

 Quando descobrimos o poder duradouro da amizade e do amor

Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Opinião: Este é o terceiro livro da autora que leio, e continuo a adorar. Neste novo livro, conhecemos Walls of Water, onde existe uma mansão imponente e luxuosa, que acabou de ser remodelada e que pertenceu a uma família anteriormente destacada e influente, mas que acabou arruinada à várias gerações.
É em torno desta mansão, de Willa Jackson, descendente dos seus antigos donos, e Paxton Osgood, descendente dos actuais donos da mansão, que o mistério se desenrola ao longo do livro. Um mistério que tem inicio quando é descoberto um esqueleto debaixo de uma pessegueiro no jardim da mansão. A partir daqui, Willa e Paxton tentam descobrir a verdade e tornam-se amigas da mesma maneira que as suas avós foram.
Tal como os anteriores livros da autora, este é um romance delicioso, com doses certas de magia, amizade, romance e mistério. 
Uma escrita agradável, fluída e fresca, ideal para  estes dias de verão.A surpresa mais agradável foi o reeencontro com Claire Waverly e a sua sobrinha Bay, de "O Jardim Encantado". Uma leitura a não perder!

Classificação: 5/6

terça-feira, 3 de julho de 2012

Uma Carta Inesperada - Barbara Taylor Bradford - Divulgação


Autoria: Barbara Taylor Bradford
Editora:  Edições ASA
Lançamento: 17/07
Nº de páginas: 432
PVP: 16,90 Euros

Sinopse: Justine Nolan é uma mulher de sucesso com uma carreira artística fulgurante. Mas as memórias que guarda com mais carinho remontam à sua infância, um tempo que recorda como mágico. De visita a casa da mãe, Justine abre inadvertidamente uma carta que vai mudar tudo o que ela julgava saber sobre a sua família e até sobre si própria. As revelações são tão chocantes que a jovem pede a ajuda e o conforto de Richard, o seu irmão gémeo. Juntos, resolvem descobrir a verdade custe o que custar. Mas para o fazer, ela terá de viajar até Istambul – a vibrante e sedutora cidade onde se cruzam Ocidente e Oriente. É um lugar com os seus próprios segredos e cujo magnetismo aproxima Justine de um homem fascinante que parece saber mais do que aquilo que está disposto a revelar. E quando os enigmas ocultos durante décadas pareciam finalmente deslindados, Justine recebe um revelador livro de memórias. No coração deste diário reside a sua verdadeira identidade. Esta é a sua grande oportunidade de sarar as feridas de traições do passado e de abraçar um novo amor e uma nova vida.

E Viveram Felizes para Sempre...ou Daí Talvez Não...



Quem nunca esperou, rezou e torceu para que o final de um livro fosse 'cor de rosa'? Apesar de também adorar finais 'cor de rosa', gosto de ler um livro que me surpreenda e nos mostre a realidade da vida, do dia a dia, e que nem sempre existem finais idilicamente felizes, mas sim finais realistas...Uma pessoa disse-me um dia, que se os contos de fada continuassem, o final não seria 'e viveram felizes para sempre', pelo menos, não no conceito idílico da palavra, provavelmente existiriam dias em que a Cinderela atiraria o sapatinho de cristal à cabeça do Príncipe, e a Bela Adormecia iria adormecer com a conversa do seu Príncipe...isto tudo para dizer que cada um de nós deve conquistar o seu final feliz e perceber que ele nem sempre é perfeito, mas sim feito de altos e baixos e, por isso vale a pena ser vivido, porque assim é que se aprende, se evolui e se constrói uma vida repleta.

Sejam felizes e amem as imperfeições, porque são elas que nos fazem ser quem somos!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Felizes Para Sempre - Patricia Scanlan - Divulgação


Autoria: Patricia Scanlan
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: 16/07
Nº de páginas: 472
PVP: 14,90Euros

Sinopse: Os sobressaltos da vida ensinam-nos a crescer. Quando a lua de mel termina, começa a vida real… A recém-casada Debbie, preocupada com as dívidas crescentes e com as contas do casamento ainda por pagar, não sabe o que fazer com o marido, que se entrega ao consumo de champanhe e de cocaína e que não mostra o mais pequeno desejo de renunciar ao estilo de vida faustoso e tornar-se um marido mais caseiro. Ambiciosa e esforçada, mulher de carreira profissional até à medula, a segunda esposa Aimee fica horrorizada ao descobrir que está grávida. Não quer o bebé, mas Barry quer. Será que o casamento deles se aguenta? Connie, a ex-mulher de Barry, depois de levar Debbie até ao altar, e com um novo homem interessante no seu horizonte, está empenhada em refazer a sua vida. Mas a família precisa dela mais do que nunca para resolver os seus problemas. Poderá ela afastar-se e deixá-los todos sozinhos e, finalmente, começar de novo? Serão todos felizes para sempre?

Compre Aqui: http://www.wook.pt/ficha/felizes-para-sempre/a/id/13174188?i3RL4tmj

Sonhos Encantados - Barbara Bretton - Opinião

Autoria: Barbara Bretton
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 336
PVP: 15,50 Euros

Sinopse:

 O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.

Opinião: Este é o terceiro volume da saga Sugar Maple, da autora Barbara Bretton. No final do volume anterior, Sugar Maple havia desaparecido, após a luta de Chloe com a líder das fadas.
Neste novo volume, Chloe parte para Salem com Luke, Janice e a gata penny para descobrir uma maneira de trazer Sugar Maple e os seus habitantes de volta.
Ao longo do percurso até Salem e lá, são colocados inúmeros obstáculos a este objectivo. Contudo, é em Salem que as respostas às perguntas de Chloe serão respondidas.
No início, do livro descobrimos uma Chloe derrotada e com muitas dúvidas, mas que ao longo das páginas, se transforma numa guerreira.Neste livro, ficamos ainda, a saber que Luke pertence a uma família numerosa, mas que se afastou dela, após o divórcio e a morte de Steffie.
Apesar de o ritmo no início ser lento, o livro ganha velocidade com a chegada a Salem, e a leitura flui mais rápida.O humor natural de Barbara Bretton, mantém-se neste novo livro, levando-nos a situações cómicas e a algumas gargalhadas.
Uma boa leitura de fim de semana...agora só falta o 4º volume da saga chegar.

Classificação: 4/6

domingo, 1 de julho de 2012

O Poder de Uma Boa Gargalhada! (Pensamento)


Há quem prefira policiais, outros preferem suspense e mistério, outros ainda, romances...eu, pessoalmente, leio de tudo desde que me cative o enredo, mas nada me faz melhor do que um livro com uma boa dose de comédia, que nos proporciona umas boas horas de gargalhadas, e que nos deixe ficar com água na boca, a desejar mais, quando acaba. 
Este é um tipo de livro apropriado para qualquer altura, quer no calor do verão, para nos trazer uma lufada de ar fresco que nos rejuvenesce, quer para o frio do inverno, para nos aquecer o corpo e a alma. 
Nunca   duvidem do poder contido numa boa gargalhada!