quarta-feira, 11 de julho de 2012

Beastly - Alex Flinn - Opinião

Autoria: Alex Flinn
Editora:  Caracter
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 304
PVP: 11 Euros

Sinopse Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.

Opinião: Alex Flinn apresenta-nos uma nova adaptação de "A Bela e o Monstro". Como não poderia deixar de ser, temos um rapaz lindo de morrer, egocêntrico, arrogante e rico, que apenas dá valor às pessoas pela sua aparência e que após humilhar uma bruxa, é transformado num monstro. A única maneira de quebrar este feitiço, é encontrando o verdadeiro amor, e sela-lo com um beijo.
Mas quem pode amar um mostro?
Uma história de amor entre duas pessoas abandonadas por aqueles que amavam. É, também, o reconhecer dos erros do passado e do inicio do processo de mudança.
Um enredo simples, comovente e leve, ideial para os amantes de Contos de Fadas.

Classificação: 5/6



Sem comentários:

Enviar um comentário