segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sonhos Encantados - Barbara Bretton - Opinião

Autoria: Barbara Bretton
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 336
PVP: 15,50 Euros

Sinopse:

 O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.

Opinião: Este é o terceiro volume da saga Sugar Maple, da autora Barbara Bretton. No final do volume anterior, Sugar Maple havia desaparecido, após a luta de Chloe com a líder das fadas.
Neste novo volume, Chloe parte para Salem com Luke, Janice e a gata penny para descobrir uma maneira de trazer Sugar Maple e os seus habitantes de volta.
Ao longo do percurso até Salem e lá, são colocados inúmeros obstáculos a este objectivo. Contudo, é em Salem que as respostas às perguntas de Chloe serão respondidas.
No início, do livro descobrimos uma Chloe derrotada e com muitas dúvidas, mas que ao longo das páginas, se transforma numa guerreira.Neste livro, ficamos ainda, a saber que Luke pertence a uma família numerosa, mas que se afastou dela, após o divórcio e a morte de Steffie.
Apesar de o ritmo no início ser lento, o livro ganha velocidade com a chegada a Salem, e a leitura flui mais rápida.O humor natural de Barbara Bretton, mantém-se neste novo livro, levando-nos a situações cómicas e a algumas gargalhadas.
Uma boa leitura de fim de semana...agora só falta o 4º volume da saga chegar.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário