Autoria: Lesley Pearse
Editora: Edições Asa
Nº de páginas: 520
Lançamento: Já disponível
PVP: 16,90 Euros
Sinopse:
O Palco é o seu único lar
Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?
Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.
Opinião: Tal como nos seus livros anteriores, a autora, centra-se numa personagem feminina, neste caso Beth, uma jovem rapariga que ao longo da história se transforma num a mulher.
O livro inicia-se na Inglaterra do fim do século XIX, onde Beth e o seu irmão Sam, perdem os pais e, depois de algumas dificuldades, decidem partir para a América, deixando a irmã mais nova ao cuidado dos pais adoptivos.
Para Beth e Sam, a Inglaterra já nada tinha a oferecer, por isso decidem emigrar para a América, a terra das novas oportunidades, de forma a construir fortuna de forma rápida e fácil. Contudo, não é bem o que acontece, e Sam e Beth depressa descobrem as terríveis condições em que alguns emigrantes sobrevivem até que a sorte apareça. Durante a viagem para Nova Iorque, conhecem Jack e Theo, tornando-se, posteriormente, os quatro grandes amigos. Apesar de tudo, a viagem de Beth não acaba em Nova Iorque, passando por Filadélfia, Montreal, Youkon no Canadá, juntando-se, os quatro, à corrida ao ouro no Kondlike, uma viagem difícil, em condições sub-humanas, e com perdas irreparáveis.
Ao longo da história, vemos uma Beth crescer e tornar-se numa mulher forte e corajosa, que se descobre a si própria e que percebe que pode sobreviver sozinha com a sua música e o seu violino. Pelo caminho, conhece o amor, a paixão, a traição de alguém que ama e suporta perdas impossíveis, até encontrar a paz e o amor ao lado de alguém que sempre esteve a seu lado.
As personagens mostram-nos as suas fraquezas e as suas qualidades, mostrando-nos o que é ser humano.
Um livro fantástico, de fácil leitura, onde nos desaparecem num instante, cerca de 500 páginas.
Um livro a não perder, onde se misturam factos reais, ficção e arte, através da música de Beth.