quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Feitiço da Lua - Sarah Addison Allen - Opinião

Autoria: Sarah Addison Allen
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nºde páginas: 246
PVP: 8,90 Euros

Sinopse: No seu mais recente romance mágico, Sarah Addison Allen convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do Sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo — por mais deslocadas que se sintam.
Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mais perguntas. Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

Opinião: Aqui está mais um romance mágico de Sarah Addison Allen, que nos faz sonhar e imaginar o impossível. Neste romance, existem pessoas que brilham no escuro, outras que vêem o cheiro dos bolos e gigantes amáveis.
Um romance que desde o primeiro momento, está cheio de magia, amor e mistério, o que nos leva a ler de maneira compulsiva, de forma a desvendar todos os segredos.
Um livro que nos mostra que é possível as pessoas mudarem para melhor e que nem sempre o que pensamos dos outros corresponde à realidade. Outra ideia a reter, é que a nossa casa é onde está o nosso coração, mesmo que pensemos o contrário.
Uma escrita simples e mágica, que nos prende do início ao fim. Um romance leve, ideal para um dia bem passado à beira-mar. Mais um romance a desta autora a não perder.

Classificação: 4/6


Sem comentários:

Enviar um comentário