domingo, 30 de setembro de 2012

Adaptação Cinematográfica ou Livro?


 Fonte da imagem: http://nossospequenosleitores.blogspot.pt

O que preferem: ver uma adaptação cinematográfica de um livro ou ler o livro que deu origem a essa adaptação? Pessoalmente, penso que ler o livro é muito mais interessante, contudo sou um pouco suspeita...através da leitura do livro, é a nossa imaginação que está a funcionar, e faz-nos viajar por sitio que nunca antes conhecemos...com a transformação do livro em filme, parece que se perde um pouco dessa magia e que os cenários e actores transformam a nossa imaginação em algo físico e palpável, que por vezes não se adapta nada à nossa construção...contudo, não é por isso que não gosto de ver um bom filme com origem num livro...e vocês, o que preferem: adaptação ou livro??

sábado, 29 de setembro de 2012

Um Amor Imenso - Danielle Steel - Opinião

Autoria: Danielle Steel
Editora: Bertrand Editora
Nº páginas: 360
Lançamento: já disponível
PVP: 16,95 Euros

Sinopse: No regresso de uma maravilhosa viagem de noivado a bordo do Titanic com os pais e o namorado, Edwina passa, numa noite, de jovem e feliz noiva com uma vida risonha pela frente a mulher que carrega o pesado luto pelos pais e pelo homem que ama, bem como a responsabilidade de criar os cinco irmãos mais novos, deixados órfãos pela catástrofe. Vergada prematuramente pelo peso do desgosto e das responsabilidades, Edwina nem pensa na hipótese de voltar a apaixonar-se e evita cuidadosamente qualquer envolvimento amoroso durante doze longos anos. No entanto, à medida que cada um dos irmãos encontra o rumo que o leva ao sucesso e à felicidade para destinos tão vários como Hollywood ou a Europa, Edwina vai começando finalmente a libertar-se do peso opressivo e dos fantasmas que a assombram desde aquela fatídica noite e descobre que a vida pode ser bem mais alegre do que alguma vez imaginou.

Opinião: Este é o primeiro livro da autora que leio, e devido ao facto de ser uma autora de renome mundial, fiquei um pouco desiludida com a leitura. Um dos pontos fortes do livro é o enquadramento histórico relacionado com a viagem inaugural do navio Titanic e do que devem ter sentido, tanto aqueles que morreram e viveram os seus últimos minutos no navio, como aqueles que sobreviveram e o modo como refizeram as suas vidas, apesar das perdas incalculáveis. É através da família de Edwina, que descobrimos as dificuldades dos sobreviventes, mesmo passados anos do naufrágio. Uma personagem forte, que apesar das inúmeras perdas, continua com a sua vida em frente, dedicada aos seus irmãos, abdicando, para isso, da sua vida pessoal.
Um livro que apesar de apresentar um bom enredo, deixa um final que sabe a pouco, daí me sentir tão desiludida...

Classificação: 3/6

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novas Aquisições (1) - Setembro


Estes seis são as minhas ultimas aquisições...por agora, estão em fila de espera, porque a lista de leitura já vai longa...e vocês têm uma lista de espera grande?Gostavam de ler algum destes títulos?Já leram alguns?Se sim, deixem aqui a vossa opinião, para me ajudar a escolher o primeiro eleito e o mais adequado a estes dias de chuva e frio, que se aproximam!!Obrigada e bons sonhos nos vossos cantinhos!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Sedutor - Madeline Hunter - Divulgação

Autoria: Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
Nº páginas: 368
Lançamento: 22/10
PVP: 16,90 Euros
 
Sinopse: Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo.
Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década.
Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?
 

Nas Asas da Memória - Sarah Sundin - Divulgação

Autoria: Sarah Sundin
Editora: Quinta Essência
Nº páginas: 468
Lançamento: 08/10
PVP: 14,90 Euros
 
Sinopse: O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes.
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As Namoradas do meu Marido - Bridget Asher - Divulgação

Autoria: Bridget Asher
Editora: Editorial Presença
Nº páginas: 208
Lançamento: já disponivel
PVP: 14,90 Euros

Sinopse: Quando Lucy Shoreman descobre que o seu encantador e infiel marido está às portas da morte, agarra na agenda secreta que ele possuía e decide telefonar às suas amantes a convidá-las para uma última visita, sem pensar que terão de facto coragem para a fazer. Mas assim que elas começam a aparecer uma a uma, Lucy sabe que as surpresas não se vão ficar por aí... Uma comédia romântica que lança um olhar perspicaz sobre o casamento, as relações familiares, a amizade... e sobre o perdão inesperado que pode mudar a nossa vida para sempre.

Críticas de Imprensa:
«Neste inspirado romance de estreia, Bridget Asher cria uma família que nada tem de convencional. À medida que a história de cada personagem é revelada, o leitor vai ficando envolvido num enredo cheio de humor, que não deixa de ser comovente.»
Booklist

«Um livro irreverente e perspicaz... O mais certo é o leitor apaixonar-se por As Namoradas do Meu Marido
Associated Press

«Uma história por onde desfilam mulheres tão extraordinárias que é impossível pôr a leitura de parte.»
Publishers Weekly

«Um enredo que combina riso e lágrimas, desalento e esperança em partes iguais.»
Chicago Tribune
Compre Aqui: http://www.wook.pt/ficha/as-namoradas-do-meu-marido/a/id/14120274?i3RL4tmj

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Editorial Presença - Ken Follett

Especial Ken Follet até -40% 



Finalmente poderemos ler o tão aguardado volume II da trilogia O Século! E para comemorar, esta será uma semana totalmente dedicada a Ken Follet. Aproveite a oportunidade em todos os livros do autor!

Campanha válida até 23 de setembro*. Boas leituras! (Editorial Presença)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma Americana em Pequim - Ann Mah - Opinião

Autoria: Ann Mah
Editora: Edições Asa 
Nº páginas: 352
Lançamento:  já disponível
PVP: 8,90 Euros
 
Sinopse:

Um romance sobre comida, amor e autodescoberta.
 
Todas as pessoas se alimentam de vivências e lugares inesperados…
Um romance sobre comida, amor e autodescoberta. Depois de ver a sua carreira ruir e o namorado pedir "um tempo", Isabelle Lee toma a primeira decisão drástica da sua vida e troca o mundo das revistas de moda de Manhattan pelo mundo das revistas generalistas de Pequim. Um mundo consideravelmente mais limitado dado que o seu conhecimento de mandarim é quase nulo. É que, apesar de ter ascendência chinesa, ela só conhece a linguagem falada na cozinha, pela mãe…
Felizmente, a linguagem da comida é suficiente para a iniciar na crítica gastronómica. Por entre o pato à Pequim ou o huoguo mongol, alguns choques culturais e outras tantas peripécias amorosas, Liz enfrenta os desafios de começar de novo do outro lado do mundo. Anos antes, também a sua irmã, Claire, trocou Manhattan por Pequim. É agora uma advogada de sucesso com um ritmo de vida tão alucinante quanto o da própria cidade. As irmãs nunca tiveram uma relação de cumplicidade. Na verdade, mal se conhecem. A milhares de quilómetros de casa e mais solitária do que nunca, Isabelle começa a interrogar-se se a frenética e vibrante cidade do futuro não será um lugar demasiado estranho para si…
 
Opinião:  Este livro conta a história de Isabelle Lee, uma americana com ascendência chinesa, que se vê obrigada, através do desemprego e falta de oportunidades, a deixar Nova Iorque e partir para a China. Lá Isabelle irá descobrir e alcançar os seus sonhos, apesar das dificuldades que encontra no caminho e da relação distante com a irmã, Claire.
Um romance que envolve, não a descoberta de raízes, mas sim a autodescoberta, tendo como ajuda, o gosto de Isabelle pela cozinha chinesa.
Foi difícil encontrar o ritmo do livro, mas assim que aconteceu, descobri uma leitura agradável e interessante, com algumas cenas repletas de humor. Recomendo vivamente.
 
Classificação: 4/6
 

domingo, 16 de setembro de 2012

As Luzes nas Casas dos Outros - Chiara Camberale - Divulgação

Autoria: Chiara Camberale
Editora: Porto Editora 
Nº páginas: 384
Lançamento:  já disponível
PVP: 16,60 Euros
 
Sinopse: 
 
Vá lá, mãe, responde-me. O que é que significa não invejar "a felicidade dos outros, a sorte, o sucesso, (…) as luzes nas casas dos outros"?

Mandorla é a filha feliz de uma mulher repleta de fantasia. Maria, a mamã, trabalha numa empresa de gestão de condomínios e tem o dom especial de transformar cada reunião de condóminos em vibrantes sessões de terapia de grupo.
Quando Maria morre num acidente com a sua mota, os moradores da Rua Grotta Perfetta, 315, descobrem uma carta onde ela anuncia à filha que o seu pai vive naquele prédio. Vendo a harmonia das suas famílias ameaçada, os moradores tomam uma insólita decisão: não realizar o teste de ADN e assumirem, em conjunto, a educação da criança, que passará dois anos em cada lar.
Mandorla cresce obcecada em descobrir a identidade do pai e com isso ter uma família normal, como a de todos os outros. Quem será, na verdade, o pai de Mandorla?
 
Críticas de imprensa:

«Porque nos fascina olhar para as luzes nas casas dos outros? Talvez pela ilusão de que aqueles que ali vivem tenham encontrado a sua felicidade.»
Marie Claire

«… leve, fluido, envolvente, com cenas quase de desenhos animados, caracterizações minuciosas e hilariantes.»
La Repubblica

«Chiara Gamberale constrói uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, e à sua volta um romance onde as zonas sombrias são aquelas em que cada um funda o seu equilíbrio instável.»
Il Mattino
 

O Mercador de Livros Malditos - Marcello Simoni - Divulgação

Autoria: Marcello Simoni
Editora: Clube do Autor
Nº páginas: 400
Lançamento:  já disponível
PVP: 17,80 Euros

Sinopse: 

Vencedor dos prémios literários mais prestigiados de Itália
PRÉMIO BANCARELLA 2012
PRÉMIO LITERÁRIO EMILIO SALGARI 

Um romance enigmático como O Nome da Rosa e empolgante como Os Pilares da Terra
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.

«Uma verdadeira intriga medieval.»  
Corriere della Sera
 
«Uma história cativante na qual as sotainas esvoaçam, as espadas dos templários brilham e onde se morre por amor a Deus e ao Diabo.»  
La Repubblica
 
«Imaginem uma atmosfera semelhante à de O Nome da Rosa: uma biblioteca poeirenta, monges encapuzados e passos que ressoam por entre a humidade. Este é o fabuloso mundo de Marcello Simoni.» Vanity Fair

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Vale do Silêncio - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº páginas: 304
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros

Sinopse: 

Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall.

Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer - ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

Não perca a emocionante conclusão da Trilogia do Círculo onde Nora Roberts volta a fazer magia com uma escrita sensual e cativante.

Opinião: Neste último volume da Trilogia do Círculo, chegamos, finalmente ao momento da grande batalha entre o bem e o mal e os habitantes de Geall conhecem e aceitam, finalmente, a existência dos vampiros e aprendem como combate-los, formando, desta forma, o exercito pedido pela Deusa Morrigan.
Aqui os protagonistas são Moira e Cian, que cedem finalmente ao amor e à paixão que os une, apesar de todas as dificuldades e diferenças que os separam, e da impossibilidade de ficarem juntos, aproveitando o que o momento tem para oferecer. 
No desenrolar da história, conhecemos o resultado da batalha e do destino de Cian e de Moira, bem como, das restantes personagens. 
Uma leitura viciante e muito mais arrebatadora do que a dos livros anteriores, sem descrições muito extensas sobre a batalha. Recomendo vivamente.

Classificação: 5/6

sábado, 8 de setembro de 2012

O Baile dos Deuses - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros
Sinopse:
Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar - o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

Opinião: Este é o segundo livro pertencente à Trilogia do Círculo. Após a formação do círculo, é tempo de conhecer melhor o inimigo, nomeadamente Lilith e estabelecer uma estratégia para a batalha final.
Ao longo do livro, os personagens desenvolvem as suas habilidades e poderes, nunca deixando de acreditar que o amor, a amizade e o respeito mutuo são algumas das armas que poderão utilizar contra Lilith.
Aqui, os protagonistas são Blair e Larkin, que trazem um novo ímpeto à narrativa uma vez que ambos, apesar dos seus passados tão diferentes, possuem um sentido de humor característico e estimulante.
Neste volume, a narrativa divide-se entre a Irlanda dos nossos tempos e, posteriormente, Gaell, onde será travada a grande batalha contra Lilith, no Vale do Silêncio.
Um romance que mantém o simbolismop, tal como o anterior, e uma linguagem leve e fluída.
A não perder, este volume e o terceiro da trilogia, O Vale do Silêncio.

Classificação: 4/6

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As Cinquentas Sombras Mais Negras - E.L. James - Divulgação

Autoria: E.L. James 
Editora: Lua de Papel
Lançamento: 01/10
PVP: 17,70 Euros
 
Sinopse: Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…
 
 

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº de páginas: 352
Lançamento: já disponível
PVP: 18,85 Euros

Sinopse:

Numa guerra entre deuses e homens, talvez só o amor faça a diferença...

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

Opinião: Apesar de já ter lido Nora Roberts, este é o primeiro livro do género romance/fantástico, que leio da autora.
A narrativa inicia-se no Século XII, e chega até aos nossos tempos no Século XXI, onde se irá travar uma guerra entre o bem e o mal, e para isso a Deusa Morrigan, reúne, num círculo seis personagens improváveis, provenientes de diferentes mundos e diferentes tempos, e que proporciona momentos de humor leve, resultantes de adaptação das personagens a novas realidades e tecnologias.
Este é um livro centrado principalmente, em duas personagens, Hoyt e Glenna, mas não deixa, contudo de focar as restantes personagens pertencentes ao círculo, que contribuem para o desenvolvimento do enredo.
Um romance com muito simbolismo, de leitura leve e fluída. Recomendo. Agora segue-se o segundo livro da trilogia do círculo, Baile dos Deuses.

Classificação: 4/6

domingo, 2 de setembro de 2012

Peripécias do Coração - Julia Quinn - Divulgação

Autoria: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
Nº de páginas: 384
Lançamento: 25/09
PVP: 16,90 Euros

Sinopse: A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.