sábado, 8 de setembro de 2012

O Baile dos Deuses - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros
Sinopse:
Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar - o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

Opinião: Este é o segundo livro pertencente à Trilogia do Círculo. Após a formação do círculo, é tempo de conhecer melhor o inimigo, nomeadamente Lilith e estabelecer uma estratégia para a batalha final.
Ao longo do livro, os personagens desenvolvem as suas habilidades e poderes, nunca deixando de acreditar que o amor, a amizade e o respeito mutuo são algumas das armas que poderão utilizar contra Lilith.
Aqui, os protagonistas são Blair e Larkin, que trazem um novo ímpeto à narrativa uma vez que ambos, apesar dos seus passados tão diferentes, possuem um sentido de humor característico e estimulante.
Neste volume, a narrativa divide-se entre a Irlanda dos nossos tempos e, posteriormente, Gaell, onde será travada a grande batalha contra Lilith, no Vale do Silêncio.
Um romance que mantém o simbolismop, tal como o anterior, e uma linguagem leve e fluída.
A não perder, este volume e o terceiro da trilogia, O Vale do Silêncio.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário