quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº de páginas: 352
Lançamento: já disponível
PVP: 18,85 Euros

Sinopse:

Numa guerra entre deuses e homens, talvez só o amor faça a diferença...

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

Opinião: Apesar de já ter lido Nora Roberts, este é o primeiro livro do género romance/fantástico, que leio da autora.
A narrativa inicia-se no Século XII, e chega até aos nossos tempos no Século XXI, onde se irá travar uma guerra entre o bem e o mal, e para isso a Deusa Morrigan, reúne, num círculo seis personagens improváveis, provenientes de diferentes mundos e diferentes tempos, e que proporciona momentos de humor leve, resultantes de adaptação das personagens a novas realidades e tecnologias.
Este é um livro centrado principalmente, em duas personagens, Hoyt e Glenna, mas não deixa, contudo de focar as restantes personagens pertencentes ao círculo, que contribuem para o desenvolvimento do enredo.
Um romance com muito simbolismo, de leitura leve e fluída. Recomendo. Agora segue-se o segundo livro da trilogia do círculo, Baile dos Deuses.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário