Autoria: Danielle Steel
Editora: Bertrand Editora
Nº páginas: 360
Lançamento: já disponível
PVP: 16,95 Euros
Sinopse: No regresso de uma maravilhosa viagem de noivado a bordo do Titanic com os pais e o namorado, Edwina passa, numa noite, de jovem e feliz noiva com uma vida risonha pela frente a mulher que carrega o pesado luto pelos pais e pelo homem que ama, bem como a responsabilidade de criar os cinco irmãos mais novos, deixados órfãos pela catástrofe. Vergada prematuramente pelo peso do desgosto e das responsabilidades, Edwina nem pensa na hipótese de voltar a apaixonar-se e evita cuidadosamente qualquer envolvimento amoroso durante doze longos anos. No entanto, à medida que cada um dos irmãos encontra o rumo que o leva ao sucesso e à felicidade para destinos tão vários como Hollywood ou a Europa, Edwina vai começando finalmente a libertar-se do peso opressivo e dos fantasmas que a assombram desde aquela fatídica noite e descobre que a vida pode ser bem mais alegre do que alguma vez imaginou.
Opinião: Este é o primeiro livro da autora que leio, e devido ao facto de ser uma autora de renome mundial, fiquei um pouco desiludida com a leitura. Um dos pontos fortes do livro é o enquadramento histórico relacionado com a viagem inaugural do navio Titanic e do que devem ter sentido, tanto aqueles que morreram e viveram os seus últimos minutos no navio, como aqueles que sobreviveram e o modo como refizeram as suas vidas, apesar das perdas incalculáveis. É através da família de Edwina, que descobrimos as dificuldades dos sobreviventes, mesmo passados anos do naufrágio. Uma personagem forte, que apesar das inúmeras perdas, continua com a sua vida em frente, dedicada aos seus irmãos, abdicando, para isso, da sua vida pessoal.
Um livro que apesar de apresentar um bom enredo, deixa um final que sabe a pouco, daí me sentir tão desiludida...
Classificação: 3/6
Já li alguns livros dela e até tenho um, cuja ação abrange as duas grandes guerras mundiais e também fiquei à espera de mais, ou seja, queria que a história se tivesse desenvolvido mais.
ResponderEliminarBjs
Sandra
É isso mesmo, chega-se ao fim do livro e parece que teve um fim abrupto. Penso que a história merecia um fim mais desenvolvido.
ResponderEliminarbeijocas, claudia