terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Vale do Silêncio - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº páginas: 304
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros

Sinopse: 

Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall.

Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer - ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

Não perca a emocionante conclusão da Trilogia do Círculo onde Nora Roberts volta a fazer magia com uma escrita sensual e cativante.

Opinião: Neste último volume da Trilogia do Círculo, chegamos, finalmente ao momento da grande batalha entre o bem e o mal e os habitantes de Geall conhecem e aceitam, finalmente, a existência dos vampiros e aprendem como combate-los, formando, desta forma, o exercito pedido pela Deusa Morrigan.
Aqui os protagonistas são Moira e Cian, que cedem finalmente ao amor e à paixão que os une, apesar de todas as dificuldades e diferenças que os separam, e da impossibilidade de ficarem juntos, aproveitando o que o momento tem para oferecer. 
No desenrolar da história, conhecemos o resultado da batalha e do destino de Cian e de Moira, bem como, das restantes personagens. 
Uma leitura viciante e muito mais arrebatadora do que a dos livros anteriores, sem descrições muito extensas sobre a batalha. Recomendo vivamente.

Classificação: 5/6

Sem comentários:

Enviar um comentário