Autoria: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença
Nº de páginas: 268
Lançamento: Já disponível
PVP: 14,90 Euros
Sinopse: Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.
Opinião: Neste novo livro da saga Os Jogos da Fome, vemos as consequências da decisão de Katniss no final do volume anterior. Uma decisão que foi entendida pelo Capitólio como um desafio e um incentivo à revolta, por parte dos doze distritos.
Ao longo da história, Katniss luta para provar a sua inocência ao Capitólio e para manter Peeta e a sua família vivos. Contudo, até a sua acção mais inocente é vista por quem a observa, com segundas intenções, quer pela parte dos rebeldes, quer pela parte do Capitólio.
Neste novo volume, conhecemos melhor as personagens apresentadas no primeiro volume e as suas motivações, bem como novas personagens , igualmente cativantes e enigmáticas.
Apesar de inicialmente, o ritmo ser um pouco lento em comparação com o primeiro volume da saga, o enredo torna-se gradualmente viciante e mais rápido, levando a uma leitura compulsiva, que revela um final surpreendente, provocando uma vontade irresistível de ler logo o terceiro volume.
Um livro muito interessante, com uma escrita fluída e directa, que nada fica a dever ao primeiro volume da saga. Um livro a não perder.
Classificação: 5/6
Sem comentários:
Enviar um comentário