quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Príncipe da Neblina - Carlos Ruiz Zafón - Opinião

Título Original: El Principe De La Niebla
Autoria: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Planeta
Nºde Páginas: 208
Lançamento: Já disponível
PVP: 17,76 Euros
ISBN: 9789896572198

Sinopse: 

O primeiro livro da trilogia Neblina.

Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado. As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Opinião: Neste novo livro , Carlos Ruiz Zafón, volta a misturar a vida real, o imaginário e o mistério. Contudo, este apresenta uma narrativa mais curta, que os anteriores, tendo como objectivo principal sensibilizar um público mais jovem. Durante a narrativa, o principal foco é a acção, não havendo muito desenvolvimento psicológico das personagens, ficando, desta forma algumas perguntas por responder, tais como, a origem do vilão, o temivel, Dr Caín, e a verdadeira razão de tantos encontros 'por acaso', com o Avô de Roland, ao longo da vida deste...
Um dos pontos a salientar, é o desenvolvimento de uma profunda amizade entre Max, Alicia e Roland, em pouco tempo, como se houvesse uma empatia quase imediata, e também, a dedicação do avô de Roland ao filho da mulher que sempre amou, apesar de nunca ter conseguido ficar com ela.
No fim, ficamos com a certeza, de que os pactos realizados com o Dr Caín, são para serem cumpridos, de uma maneira ou de outra, não há forma de um simples humano, os conseguir enganar, e fugir ao pagamento acordado...O Dr Caín sabe sempre onde os encontrar e tem o tempo e paciência necessárias para esperar e cobrar a sua dívida...
Trata-se de um livro bem escrito, de forma simples, com uma narrativa curta, onde a acção não pára, em especial no final. Contudo, o autor não deixa de nos presentear com belas descrições, tais como o jardim de estátuas e o navio afundado. Uma narrativa com a dose certa de mistério e suspense.
Para os amantes da escrita do autor, jovens ou não, é sem dúvida um livro a não perder.

Classificação: 5/6




Sem comentários:

Enviar um comentário