segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Magia do Amor - Barbara Bretton - Opinião

Autoria: Barbara Bretton
Editora:  Quinta Essência
Lançamento: Já disponível
Nºde páginas: 292
PVP: 15,50 Euros

Sinopse: Em feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica…

Excerto: «Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkles, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não sertã a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…» 

Opinião: Este livro é a continuação do livro, Feitiços de Amor, da mesma autora. Neste novo volume, descobrimos mais sobre o passado dos protagonistas, Chloe e Luke, e é nos apresentada uma nova personagem, Karen, a ex-mulher de Luke. Através dela, ficamos a saber que ambos tiveram uma filha, que morreu à dois anos, e que, de um momento para o outro, Karen começou a receber chamadas telefónicas da filha, sendo esse o motivo de procurar a ajuda de Luke.
Neste livro, vemos Chloe a tentar adaptar-se aos seus novos poderes e Luke, a tentar adaptar-se à sua nova realidade, uma realidade repleta de seres mágicos e fantasmas. É, contudo, Karen, que vem trazer um novo fôlego à história, uma mãe que é capaz de tudo pelo bem estar da sua filha. Nesta sequela, conhecemos melhor a história de Sugar Maple e dos seus habitantes, bem como, as suas motivações.  É, nos ainda, revelada a existência de uma luta secular entre as feiticeiras e as fadas, da qual Chloe não tinha conhecimento.
A autora mantém neste livro, uma escrita fluída e leve, e por vezes cómica, o que dá mais vida à história. Um romance leve, ideal para um dia de verão à beira-mar. Agora já só falta conhecer o final da história.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário