sábado, 30 de junho de 2012

Uma Noite de Amor - Mary Balogh - Opinião

Autoria: Mary Balogh
Editora:  Edições ASA
Lançamento: Já disponível
Nº de páginas: 368
PVP: 15,90 Euros

Sinopse:

Ele é um aristocrata, um homem de sucesso e poder. Mas o seu coração ficou destroçado... em Portugal.

Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…
Uma noite de amor.

Opinião: Neste livro, iremos conhecer a história de amor de Lily e Neville. Estes conheceram-se em Portugal, no campo de batalha, na altura da guerra contra Napoleão. Ela é filha de um sargento inglês, e ele é um conde inglês a prestar serviço militar e, está prometido à sua prima Lauren. Contudo, ambos se apaixonam, e após a morte do pai de Lily, Neville pede-a em casamento, e ela, ainda emocionada pela perda do pai, aceita. No dia seguinte ao casamento, sofrem uma emboscada, onde Lily é dada como morta. Passados dois anos, Neville está para se casar com Lauren, quando Lily aparece. Neville fica atordoado, mas feliz, uma vez que nunca a esqueceu, contudo, este casamento não é bem visto pela sua classe social. Neville pertence à aristrocacia, enquanto que Lily é uma jovem de classe baixa e iletrada, mas de pensamento livre. É através, desta história, que a autora nos mostra as diferenças entre dois mundos, completamente opostos, ou seja, a classe social alta e a baixa, e, também que o dinheiro, nem sempre traz felicidade.
Ao longo do enredo, vemos a luta e as dificuldades que Lily passou durante estes dois anos e as que ainda terá de passar para se tornar uma dama, e ao mesmo tempo manter o seu espirito livre e harmonia com a natureza, e se perdoar a si mesma e a Neville pelo passado. E vemos, também, as dificuldades de Neville para lhe mostrar que a ama e que a perdoa e que merece o perdão dela.
Além, de romance, temos também a nossa quota parte de mistério, que nos é explicado nos capítulos finais, "o que queria o sargento Doyle dar a Lily" e "quem é e porque quer mantar Lily, o homem de capa negra".
Um enredo simples, comovente e leve, uma história de amor, perdão e reencontro, ideal para estes dias solarengos.

Classificação: 4/6

Sem comentários:

Enviar um comentário