Editora: Civilização Editora
Lançamento: Já disponível
Nºde páginas: 528
PVP: 17,90 Euros
Sinopse:
Um romance maravilhoso e inspirador de uma nova grande voz americana.
O tímido Henry Skrimshander, recém-chegado à faculdade, sente-se um pouco perdido, apesar do seu talento para o basebol que raia o genial. Por vezes, parece que os seus únicos amigos são o enorme Mike Schwartz, que luta para desenvolver o talento dos outros à custa do seu próprio talento, e Owen, o inteligente e carismático companheiro de quarto de Henry, que guarda um segredo que pode pôr em risco o seu brilhante percurso universitário.
Pella, a filha de 21 anos do presidente da faculdade, regressa a casa após um casamento falhado, determinada a reorganizar a sua vida. E descobre que o pai, um solteirão inveterado, está perdidamente apaixonado.
Até que, num dia fatídico, Henry comete um erro: faz um mau lançamento. E tudo muda… Escrito com enorme inteligência e cheio da ternura da juventude, A Arte de Viver à Defesa é um romance expansivo e afetuoso sobre a ambição e os seus limites, sobre a família, a amizade e o amor, e sobre o compromisso – connosco e com os outros.
Critica da Imprensa:
“Marcou a minha vida, tal como um livro muito bom faz”
Jonathan Franzen
Jonathan Franzen
Uma história mágica e melancólica sobre a amizade e o atingir da maturidade, que marca a estreia de um escritor com imenso talento […] Chad Harbach possui a rara capacidade de escrever com emoção sincera e profunda sem nunca roçar o sentimentalismo e de criar personagens peculiares, vulneráveis e bem concebidas que imediatamente ganham um lugar no nosso coração e na nossa mente.
The New York Times
The New York Times
As imagens de Harbach são tão vivas e surpreendentes, as suas personagens tão inebriantemente encantadoras, que A Arte de Viver à Defesa se torna algo especial e único, um universo ficcional completo e gratificante…
USA Today
USA Today
Um primeiro romance triunfante […] Tal como um grande jogo de basebol, o romance consegue ser simultaneamente tradicional e contemporâneo.
The Wall Street Journal
The Wall Street Journal
Para os que não se interessam pelo tema do basebol, vale a pena dizer que o desporto não interfere demasiado; e, uma vez mergulhados neste longo e lânguido romance, seremos recompensados por uma obra que não vamos querer parar de ler, sedutora e maravilhosamente inspiradora.
Sunday Times
Sunday Times
Espantosamente seguro mas aparentemente simples […] A metáfora aqui é o desporto, mas é apenas isso; [A Arte de Viver à Defesa] é uma história maravilhosa de juventude, ambição, amor e de uma coisa pequena e imprevisível chamada vida.
O, The Oprah Magazine
O, The Oprah Magazine
"[A Arte de Viver à Defesa é], em suma, a mais encantadora e séria obra de estreia na ficção que li nos últimos tempos.
The Chicago Tribune
The Chicago Tribune
Sem comentários:
Enviar um comentário