Editora: Noites Brancas
Lançamento: Já disponível
Nºde páginas: 220
PVP: 13,50 Euros
Sinopse:
«Fui abraçada pelo mar, testada pelos seus elementos, esvaziada de ansiedade, purificada por pensamentos renovados. Neste processo, reencontrei-me.»
Um Ano À Beira-Mar conta-nos a história fascinante de como uma mulher emergiu da estagnação com a energia de preservar e a coragem para recriar a sua vida. Joan Anderson e o marido casaram cedo, criaram dois filhos e viveram em aparente harmonia -ele a servir de principal ganha-pão, ela a dividir-se entre uma carreira de escritora e a tarefa de gerir a casa e a família. Não obstante a sua aparência feliz, Joan veio a perceber que, inconscientemente, havia sacrificado várias facetas de si própria para satisfazer as expectativas que o tradicional papel de mulher e mãe depositavam em si. Num esforço para se libertar destes encargos indesejados, decidiu retirar-se para a casa de praia da família para uma renovação espiritual. Do seu ano mágico, difícil, transformador, nasceu este livro, um registo de experiencias e um tesouro de sabedoria para os leitores.
Opinião: Este é um livro narrado na primeira pessoa, a história verídica da autora, uma mulher que sempre se dedicou à família e ao seu casamento, deixando de ser ela própria, uma história comum a muitas mulheres pelo mundo fora...Quando o marido aceita um emprego longe, Joan percebe que a separação era lago inevitável. A decisão que tomou foi afastar-se durante um tempo, uma separação provisória, para ela e para o marido se redescobrirem a si próprios como seres individuais.
Ao longo de um ano, Joan viveu ao ritmo da natureza, e através de pequenos acontecimentos, foi reflectindo acerca da sua vida e do que desejaria que muda-se.
Um livro que mostra que nunca é tarde para mudar, nem para nos descobrirmos a nós próprios e encontrarmos o nosso próprio equilíbrio.
Classificação: 4/6
Sem comentários:
Enviar um comentário