domingo, 30 de dezembro de 2012

As Coisas que te Caem dos Olhos - Grabriele Picco - Opinião

Autoria: Gabriele Picco
Editora: Contraponto
Nº de páginas: 216
Lançamento: Já disponível
PVP: 15,50 Euros

Sinopse: Alguma vez se perguntou o que há por detrás de uma lágrima?
Ennio é um jovem tímido que tem um interesse muito especial: é fascinado por lágrimas, misteriosas gotas de água salgada que contêm sonhos, lembranças, medos… Quando vê uma, fotografa-a e inventa uma história. Contudo, o próprio Ennio não chora… nunca. Aprendeu a enterrar a dor, a ocultar os seus sentimentos e, com eles, o seu segredo mais inconfessável.
Fugindo do passado, Ennio parte para Nova Iorque. Certo dia, encontra o diário de uma rapariga japonesa: Kazuko. Deslumbrado pela perspicácia e pelos fabulosos desenhos que encontra naquelas páginas, Ennio parte numa busca incessante para devolver o livro à dona. Durante este périplo, a sua história entrecruza-se com a de outras personagens tão excêntricas quanto cativantes: Gianny, que tem uma fisga no nome; Arwin, que filma tudo o que o rodeia com uma câmara escondida no cabelo; Josh, que perdeu a mulher no atentado às Torres Gémeas e agora coleciona pó; e, ainda, uma gaivota ferida, resgatada da neve de abril - que, dizem, dá sorte… 

Opinião: Tenho que ser sincera, o que mais me seduziu neste livro foi a capa. Ela é que me chamou a atenção e me fez ler a sinopse do livro. E tal como a capa, penso que a sinopse me revelou que este não seria um livro comum, e foi exactamente isso que aconteceu quando o li...Este ano li 70livros e pensei que o livro número 70 deveria ser especial, por isso foi este o eleito e não me desiludiu nem um pouco... este é um livro que nos faz sonhar e, que nos leva a perceber que tudo na vida, é possível com um pouco de imaginação, amor e perdão. Tudo é possível desde que nos perdoemos a nós próprios  pelos nossos erros e aos que nos rodeiam. E que para sermos felizes, temos que nos aceitar (e aos outros!) exactamente como somos, pois são os defeitos, as qualidades e as excentricidades de cada um de nós que nos definem e nos fazem ser quem somos.

Critica da Imprensa:

«Uma pedra preciosa.»
La Stampa

«Picco consegue combinar vários géneros de arte de forma assombrosa»
Tutto Libri

«Uma fantasia entrelaçada com deslumbramento infantil»
Giornale di Brescia

«Um romance para todos os públicos.»
La Vanguardia

sábado, 29 de dezembro de 2012

O Meu Encontro com a Vida - Cecilia Ahern - Opinião


Autoria: Cecilia Ahern
Editora: Editorial Presença
Nº de páginas: 320
Lançamento: já disponível
PVP: 17,50 Euros

Sinopse: Nos últimos anos, a vida de Lucy Silchester não tem corrido como ela idealizara. No entanto, isso não parece incomodá-la, uma vez que para cada coisa desagradável que lhe acontece, há sempre uma maneira de a contornar contando uma mentira. Um dia, quando chega a casa, Lucy encontra um envelope com um convite para se encontrar com a vida, que aparentemente ela anda a negligenciar. A partir desse momento, as suas mentiras irão ser desmascaradas – a menos que Lucy aprenda a dizer a verdade sobre o que é realmente importante para si.
Comovente, divertido e enternecedor, "O Meu Encontro Com a Vida" conta o que acontece quando desistimos da vida mas ela se recusa a desistir de nós.

Opinião: E se fosse possível vermos a nossa vida como uma pessoa?Como se fosse um reflexo no espelho, mas de carne e osso?Podíamos perceber o que estamos a fazer de mal e o que é preciso mudar ou então ver o que estamos a fazer de bem e manter. De um momento para o outro a vida de Lucy começou a correr  mal, e a maneira que ela utilizou para não ver no que se tinha transformado a sua vida, foi mentir para os seus familiares e amigos, mas principalmente para ela...e a maneira de ela perceber o que estava a fazer a si mesma, foi, a família marcar um encontro/confronto, dela com a sua vida e perceber o que estava de errado...Realmente, era muito mais fácil que existisse alguém que nos pudesse dizer o que estamos a fazer de mal com a nossa vida, contudo ainda não é possível, por isso temos que continuar a errar até acertarmos à moda antiga. Um livro original e diferente, que nos faz pensar no que é importante na vida e que apesar, de por vezes desistirmos da vida, ela nunca desiste de nós, e que nos mostra que nem tudo o que nos acontece são simples coincidências, mas sim pequenas lições que a vida nos oferece, de maneira a podermos crescer.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma Morte Súbita - J.K.Rowling - Divulgação

Autoria: J.K.Rowling
Editora: Editorial Presença
Nº de páginas: 496
Lançamento: já disponível
PVP: 21,90 Euros

Sinopse: Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!


Desejo a todos os meus familiares, amigos, seguidores e visitantes Um Feliz e Santo Natal, junto da companhia de quem mais amam e repleto de amor, paz, saúde e todo o que desejarem. Obrigado por fazerem parte da minha vida, hoje e sempre!
 
autora claudia alexandra (leitora compulsiva)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

As Cinquenta Sombras - Trilogia - Opinião

Opinião: Como não podia deixar de ser, tinha alguma curiosidade em ler esta trilogia, uma vez que teve tanto sucesso a nível mundial. Parecia-me, pelas opiniões que li, antes de me decidir a ler, que era um tipo de livro que uns amam e outros odeiam. Devo dizer que nem odiei, nem amei, mas também não consegui ler os três de seguida, uma vez que, se calhar, mais de metade de cada livro, são cenas descritivas de sexo, umas vezes mais pesadas, do tipo sadomasoquismo, outras vezes mais leve, do tipo sexo normal. Desta forma, cheguei à conclusão, que este tipo de livro não me cativa, e que tão depressa não me meto noutra trilogia do género (e bem que apareceram muitas agora!!). Contudo, devo dizer, que me parece que este é um género literário, que já existe à muito tempo, mas que o mundo resolveu redescobrir, e que por isso veio para ficar por algum tempo. Para quem gosta do género ou tem alguma curiosidade, penso que se pode dedicar algumas horas a esta leitura...não uso a palavra perder algumas horas, porque aprendemos sempre qualquer coisa com cada livro que lemos e por isso o tempo não é perdido!

Desejo-vos boas leituras e um Feliz e Santo Natal!

Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras de Grey.
Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras mais Negras.
Veja a Sinopse aqui das Cinquenta Sombras Livres.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Qualquer Coisa de Bom - Sveva Casati Modignani - Opinião

Autoria: Sveva Casati Modignani
Editora: Edições ASA
Nº de páginas: 352
Lançamento: já disponível
PVP: 8,90 Euros

Sinopse: 

Mais um romance empolgante da autora de "Baunilha e Chocolate".

A leitura do testamento de Alessandra Pluda Cavalli vai provocar um tremendo choque ao seu marido, Franco, e aos seus três filhos. A parte mais substancial do património vai na verdade para Ludovica Magnasco, porteira do prédio em que vive a família Cavalli. Ludovica, a quem todos chamam Lula, sente-se igualmente perturbada por este legado, cujo significado não consegue alcançar. Lula, que tem tido a sua conta de adversidades, é amada e respeitada por todos os moradores do prédio graças à sua inteligência e bom carácter. Mas tal não é suficiente para explicar o que terá levado Alessandra a deixar-lhe aquela fortuna. Certamente que não foram as pequenas delicadezas com que por vezes Lula a agraciava, nem tão-pouco as confidências que trocavam. A explicação, que tem as suas raízes num segredo de família desde sempre guardado com zelo, afecta-a e perturba-a, mas não altera as suas convicções: o dinheiro só nos ajuda a viver melhor se o usarmos também para nos tornarmos úteis ao próximo. A indicar-lhe o caminho certo está agora o acaso, que cruza o seu destino com o do fascinante Guido Montini, um reputado veterinário dedicado a acções de voluntariado. Juntos formam um casal magnífico e têm a possibilidade de fazer algo de verdadeiramente bom... 

Opinião: Este é um livro que tem como ponto de partida uma herança, que aparentemente, é mal atribuída,  contudo, nem tudo o que parece é... É através das voltas da história, que percebemos que Ludovica tinha mais do que direito de receber aquela herança. Esta é a história de duas mulheres fortes, que apesar das dificuldades da vida nunca baixaram os braços, e que têm mais em comum do que apenas os lanchinhos da meia noite. Como já nos habituou, a autora traz-nos uma óptima história, que desvendamos aos poucos e nos surpreende no final. Segredos antigos que ainda influenciam o presente, mas que precisam de ser revelados. Uma autora e um livro que continuo a recomendar!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Aquisições de Dezembro - Custo Justo (1)

 
Desde que efectuei as primeiras compras de livros em segunda mão, não resisto a 'espreitar' de vez em quando estes sites de usados (ou seja, olx, custo justo e coisas), para ver se encontro uma pechincha...e, como não podia deixar de ser, neste mês de dezembro, já comprei os livros que estão na foto, e devo dizer que estão como novos, impecáveis. Desta forma consegui poupar 37,70euros, em relação ao preço dos livros novos e encontrei uma casa nova para eles...
Por isso, continuo a recomendar este tipo de site, para quem gosta de ler e não tem grandes possibilidades de adquirir livros novos.

Cloud Atlas - Atlas das Nuvens - David Mitchell - Divulgação

Autoria: David Mitchell
Editora: Editorial Presença
Nº de páginas: 592
Lançamento: já disponível
PVP: 19,90 Euros


Sinopse: Seis vidas entrecruzadas – uma aventura extraordinária. Numa narrativa que dá a volta ao mundo e se estende desde o século XIX até a um futuro pós-apocalíptico, David Mitchell derruba as fronteiras do tempo, dos géneros literários e da linguagem para nos proporcionar uma visão arrebatadora da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar.

Critica da Imprensa: 

 «Um livro notável. Sem dúvida o mais assombroso e ousado romance dos últimos tempos.»
The Guardian

«Uma obra singular, de um autor de extraordinária inspiração e talento.»
The Independent on Sunday

«Uma história que proporciona momentos do mais puro deleite.»
The Observer

«David Mitchell é decididamente um génio.»
The New York Times Book Review

Palmeiras na Neve - Luz Gabás - Divulgação

Autoria: Luz Gabás
Editora: Marcador
Nº de páginas: 516
Lançamento: já disponivel
PVP: 19,95 Euros


Sinopse: Estamos no ano de 1953 e Kilian abandona a neve da montanha para iniciar com o seu irmão Jacobo uma viagem apenas de ida para uma terra desconhecida, longínqua e exótica. Nas entranhas deste exuberante e sedutor território, espera-os o seu Pai, um veterano que trabalha na fazenda de Sampaka, o lugar onde se cultiva e tosta um dos melhores cacaus do mundo.
Os jovens irmãos descobrem os encantos de uma vida social na colónia e trabalham o cacau com afinco e esforço para conseguir as melhores colheitas, conhecem o significado da amizade, da paixão, do amor, do ódio. Mas um deles irá cruzar uma linha proibida e invisível ao apaixonar-se perdidamente por uma nativa.
Esse amor pulsante e urgente, marcado pelas circunstâncias históricas, irá mudar para sempre o rumo das suas vidas.
Um magistral relato que recupera as nossas raízes coloniais aliado a uma comovente e extraordinária história de amor proibido.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novas Aquisições (1) - Novembro


 Estes cinco são as minhas ultimas aquisições em primeira mão, ou seja, livros novos...por agora, estão em fila de espera, porque a lista de leitura já vai longa...é a preparação para a crise que se avizinha. :( E vocês gostavam de ler algum destes títulos?Já leram alguns?Se sim, deixem aqui a vossa opinião, para me ajudar a escolher o primeiro eleito e o mais adequado a estes dias de cinzentos e frios!Obrigada e bons sonhos nos vossos cantinhos!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cartas da Toscana - Domenica de Rosa - Opinião

Autoria: Domenica de Rosa
Editora: Edições Asa
Nº de páginas: 400
Lançamento: já disponivel
PVP: 15,90 Euros

Sinopse: Emily tem uma vida de sonho: uma casa maravilhosa nas colinas da Toscana, três filhos lindos, um marido gentil, e um emprego que consiste em descrever tudo isto na coluna de um jornal inglês. Mas quando o marido a deixa por SMS, ela tem subitamente de enfrentar uma nova e dura realidade: está isolada numa região rural cuja língua não domina, sem dinheiro e entregue a uma empregada doméstica psicótica. E como se isto não bastasse, Siena, a filha mais velha, está perdida de amores pelo galã da zona; Paris, a filha do meio, está perigosamente magra; e Charlie, o seu bebé fofinho, está a transformar-se num fedelho irritante.
Mas o seu trajeto rumo ao desespero tem também o efeito de a aproximar da aldeia de Monte Albano, um lugar mais intenso e mágico do que alguma vez imaginou. Depois de anos a descrever uma Toscana idílica nas suas Cartas, Emily descobre finalmente a vida genuína e complexa da região… e um homem intrigante que tem para lhe oferecer a maior aventura da sua vida.

Opinião: O que vamos descobrindo ao longos das páginas deste livro, é que aquilo que parecia idílico, acaba por se revelar uma grande confusão e desilusão. Emily escreve para um jornal inglês, descrevendo como é a sua vida na Toscana e, segundo o que ela escreve, tudo é maravilhoso, a sua vida familiar e a vida na comunidade, contudo a verdade é que a vida familiar é um desastre e ela, está tudo, menos integrada na comunidade onde vive. Contudo, tudo isto se altera após o marido a deixar via sms, e o que parecia um desastre, acaba por ser um novo começo e uma nova oportunidade de ser feliz, esquecendo o passado e olhando apenas para o futuro. Um romance com uma pitada certa de romance e de mistério, mas que reflete principalmente, as dificuldades de uma mulher abandonada pelo marido, em se manter equilibrada e a redescobrir-se como mulher e em ajudar os filhos a ultrapassarem os seus problemas.

Classificação: 4/6

domingo, 11 de novembro de 2012

A Caminhada - Richard Paul Evans - Divulgação

Autoria: Richard Paul Evans
Editora: Saída de Emergência
Nº de páginas: 272
Lançamento: já disponível
PVP: 16,96Euros

Sinopse: Richard Paul Evans, extraordinário recordista de vendas do New York Times está a tornar-se um dos mais inspiradores escritores da atualidade. Um dos mais apreciados do panorama literário mundial. Esta é a história inesquecível de um homem numa jornada — física e espiritual — que muda o rumo da sua vida. O que faria, se perdesse tudo?
Quando Alan Christoffersen, executivo de uma agência de publicidade de Seattle, perde o trabalho, a casa e o amor da sua vida — tudo em simultâneo —, vê-se atraído pelos pensamentos mais negros. No momento em que se prepara para tomar um frasco de comprimidos, algo o incita a viver. Nesse momento, decide iniciar uma caminhada, porém não se trata de um vulgar passeio. Levando consigo apenas o mínimo indispensável, Alan deixa para trás tudo o que lhe era familiar e inicia a viagem até ao ponto mais longínquo que consegue encontrar no mapa: Key West, na Florida. As pessoas que vai encontrando pelo caminho e as lições de vida que estas partilham com ele, salvar-lhe-ão a vida... e inspirarão a sua!

Pensamento do Dia


"Enquanto cá andamos, a nossa vida anda também. Por isso, tal como espalhamos amor, afeto e atenção por maridos, mulheres, pais e filhos e amigos eternos que nos rodeiam, temos de fazer o mesmo com a nossa vida, porque é nossa, somos nós, e está sempre a torcer por nós, a animar-nos, mesmo quando achamos que não conseguimos. Eu desistira da minha vida por uns tempos mas o que aprendi foi que, mesmo quando isso acontece, e sobretudo quando isso acontece, a vida nunca desiste de nós. A minha não desistiu. E vamos ajudar-nos um ao outro até aos momentos finais em que, entreolhando-nos, diremos "obrigada por teres ficado até ao fim".
E a verdade é essa."

Lucy, "O Meu Encontro com a Vida.", de Cecelia Ahern

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Terceiro Gémeo - Ken Follett - Opinião

Autoria: Ken Follett
Editora: Bertrand Editora
Nº de páginas: 520
Lançamento: já disponível
PVP: 16,95Euros

Sinopse: A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.
Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…

Opinião: Este é um autor mundialmente conhecido e que eu tinha muita curiosidade em ler. Um livro de suspense e mistério, do inicio ao fim, que aborda um tema muito controverso, a clonagem de seres humanos, e aquilo que nos define realmente, a família onde somos criados ou o nosso código genético. Uma história interessante para quem é apreciador do género, com doses certas de intriga, suspense, mistério e como não poderia deixar de ser, um pouco de romance, com uma herói e uma heroína à altura. Recomendo e já tenho outros livros do autor na estante à minha espera.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Calafrio - Sandra Brown - Opinião

Autoria: Sandra Brown
Editora: Quinta Essência
Nº de páginas: 400
Lançamento: já disponível
PVP: 16,90Euros

Sinopse: Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
"Calafrio" é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.
 
 Opinião: Este é o primeiro livro que leu desta autora, e tenho mais três para ler. Quando li o resumo, pensei que seria mais um romance com um pouco de mistério e suspense, contudo surpreendeu-me pela positiva, pois é exactamente o contrário, é mais mistério e suspense, que nos prende do inicio ao fim, e nos faz querer saber mais e chegar depressa à última página, e um pouco de romance para dar um pouco de cor. Um livro bem construído, com personagem credíveis, cuja leitura não se deve perder, para os amantes do género. Recomendo. :D

Classificação: 4/6

terça-feira, 30 de outubro de 2012

As Cinquenta Sombras Livre - E. L. James - Divulgação

Autoria: E.L. James
Editora: Lua de Papel
Lançamento: 12/11
PVP: 17,70Euros
 
Sinopse: Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.

Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.

E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.

Sonhos Proibidos - Lesley Pearse - Divulgação

Autoria: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Página: 624
Lançamento: 13/11
PVP: 16,90Euros
 
Sinopse: Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy.

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Fada do Lar - Sophie Kinsella - Opinião

Autoria: Sophie Kinsella
Editora: Livros d'Hoje
Nº páginas: 392
Lançamento: já disponível
PVP: 16,60Euros

Sinopse: Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia... comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...

Opinião: Este é um livro leve que através do humor, aborda um dos problemas das mulheres dos tempos modernos, ou seja, para se afirmar num local de trabalho, maioritariamente masculino, a mulher quase tem de abdicar da sua vida pessoal. Contudo, ao longo do livro, descobrimos que nem sempre tem de ser assim e que muitas vezes, não é assim que se encontra a felicidade, uma vez que tudo na vida deve estar, dentro do possível, em equilíbrio. O que percebemos, é que para sermos boas profissionais, não temos que abdicar de tudo na nossa vida e dedicar-mo-nos exclusivamente ao trabalho, muito pelo contrário. Um livro que fala de autodescoberta, e de que nunca é tarde de mais para fazer mudanças nas nossas vidas, se não formos felizes. Um livro muito cómico, ideal para depois de um dia cansativo de trabalho.

domingo, 21 de outubro de 2012

Livro Vs E-book (Pensamento)



Nos tempos de hoje, cada vez mais as grandes editoras disponibilizam livros em formato e-book ou pdf. O preço é cerca de 20%, mais barato do que o formato livro, contudo os custos de produção não devem ser nada comparáveis,  visto ser apenas um ficheiro informático, por isso porque não apresentam estes novos formatos um preço mais acessivel, uma vez que os livros no nosso país são bem caros? Eu não sou grande adepta destes novos formatos, porque gosto muito de sentir e cheirar um novo livro, mas para quem gosta de ler e não tem possibilidades, nem financeiras, nem de espaço, esta podia ser uma boa opção se fosse mais barato...mas como sempre no nosso país, o custo de vida aumenta, mas os nossos rendimentos estão sempre a diminuir de ano para  ano, e o pior, é que as perspectivas não são de melhorar...

sábado, 20 de outubro de 2012

Aquisições de Outubro - Custo Justo


Devido aos tempos que correm e dos que se avizinham, neste mês de Outubro resolvi tentar a aquisição de livros através de sites de compra e venda, nomeadamente Custo Justo, Olx e Coisas. E devo dizer que até agora estou satisfeita, os livros estavam impecáveis, alguns eram mesmo novos. Em comparação com a Fnac (com cartão Fnac) e hipermercados, como o Jumbo e o Continente, consegui uma poupança de 30,03Euros e, em relação à Bertrand e à Wook, nem se fala, a poupança foi de 45,70Euros.
Por isso, para quem gosta de ler e não tem grandes possibilidades de adquirir livros novos, este tipo de site é uma boa opção . Não esquecer de pedir o máximo de informação possível e fotos do livro que desejar, porque o que esta bom para uns, pode não ser bom para outros.
Estes sites são, também, uma forma de dar nova vida a livros que já não interessam aos seus donos. Um livro não foi feito para estar fechado, mas sim para ser lido e contar a história que as suas páginas escondem...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Grande Amor da Minha Vida - Paullina Simons - Divulgação

Autoria: Paullina Simons
Editora: Edições ASA
Nº páginas: 3688
Lançamento: já disponível
PVP: 16,90Euros
 
Sinopse: 
 
Trilogia Tatiana e Alexander - Volume I
 
Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade. Atormentado pela guerra e pela incerteza quanto ao futuro, Alexander descobre a doçura dos afetos. E, enquanto as bombas caem sobre Leninegrado, eles vivem um amor que sabem ser eterno mas impossível. É um amor que pode destruir a família de Tatiana. Um amor que pode significar a morte de todos os que os rodeiam. Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

domingo, 14 de outubro de 2012

Antes de Adormecer - S.J. Watson - Opinião

Autoria: S.J. Watson
Editora: Civilização Editora
Nº páginas: 344
Lançamento: já disponível
PVP: 17,50Euros

Sinopse: Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…
As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos – tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história.
Bem-vindos à vida de Christine.

Opinião: Este é um livro que nos faz pensar que basta apenas um segundo e um erro do passado para nos roubar todas as nossas memórias, que nos fazem ser aquilo que somos e mudar todo o nosso futuro. Repleto de mistério do inicio ao fim, vai a pouco e pouco, revelando-nos o que realmente aconteceu na vida da personagem principal e quem são as pessoas com quem ela se cruza, através da escrita de um diário, elaborado de forma a estimular as suas memórias que se perdem a cada 24horas do dia. Um livro com personagens e um enredo bem construídos, que só nos revela o seu maior segredo nas ultimas páginas, o que nos faz ficar agarrados à leitura do inicio ao fim. Uma leitura a não perder e que recomendo vivamente!

Classificação: 4/6

Critica da Imprensa: 

“Um romance de estreia excelente – bem escrito, genuinamente perturbador e psicologicamente muito plausível. São raros os thrillers melhores do que este.”
Joanne Harris

“Simplesmente o melhor romance de estreia que alguma vez li.”
Tess Gerritsen

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pensamento do Dia


Muitos de nós sentem sempre um vazio no coração, e tentam preenche-lo com roupas, casas, carros...mas o que eles não sabem, é que esse vazio só se preenche com o amor por nós próprios!Amem-se e aprovem-se a si mesmos, a felicidade vem sempre de dentro! :)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um Homem Com Sorte - Nicholas Sparks - Opinião

Autoria: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Nº páginas:288
Lançamento: já disponível
PVP: 11,99Euros

Sinopse:Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.
Nicholas Sparks traz-nos uma sublime história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.

Opinião: Há alguns anos atrás, li muitos livros deste autor, contudo acabei por perder o interesse. Voltei agora a ler este autor e, não fiquei nada decepcionada. É um livro que nos fala das consequências da guerra do Iraque nos veteranos de guerra americanos e nas famílias dos soldados mortos. Um livro que nos mostra que é possível renascer depois de sofrer perdas incalculáveis e descobrir um novo sentido para a vida, bem como um novo amor. Mostra-nos, também, que o poder de acreditar, consegue mudar muitas coisas e ajudar-nos na nossa vida, mesmo que isso signifique acreditar que uma fotografia nos pode proteger da morte e ajudar a encontrar o sentido da nossa vida...a fotografia acaba, apenas por ser algo figurativo, é uma fotografia como podia ser outro tipo de amuleto.
Também, já vi a adaptação cinematográfica deste livro, e devo dizer, que apesar das diferenças não me desiludiu.
Uma bonita e comovente história de amor, com personagens que podiam retratar qualquer um de nós. Um livro a não perder. Adorei.

sábado, 6 de outubro de 2012

Noite de Reis - Trisha Ashey - Divulgação

Autoria: Trisha Ashey
Editora: Quinta Essência
Nº páginas: 472
Lançamento: 05/11
PVP: 17,70Euros

Sinopse: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades.

Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.

Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.

De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!
 
 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Quarto Mágico - Sarah Addison Allen - Opinião

Autoria: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência
Nº páginas: 280
Lançamento: já disponível
PVP: 15,50 Euros
 
Sinopse:   

A vida pode ser ainda mais doce do que o melhor dos sonhos.

Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida, está perdidamente apaixonada e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto.
Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker.
Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor — e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva. 

Opinião: Este é já o quarto livro que leio desta autora e até agora nunca me desiludiu. Neste novo livro, as personagens principais, são três mulheres que à partida nada têm em comum, contudo ao longo do livro, percebemos que elas têm mais em comum do que poderiam ter imaginado. Um romance mágico que fala de auto-descoberta e de afirmação pessoal, perante a sociedade, perante os pais e perante o homem que se ama. E nos aconselha a nunca esquecermos os nossos sonhos, por mais estranhos que pareçam, porque muitos deles merecem ser vividos.
A autora continua a surpreender-nos com personagens magicas e um enredo misterioso, onde não falta um fantasma, um quarto com um roupeiro secreto, repleto de doces e livros que aparecem do nada, para aconselhar nas situações mais difíceis...o sonho de qualquer leitora compulsiva. :D
Como não poderia deixar de ser, recomendo, ideal para os dias frios que se aproximam.

Classificação: 5/6

Critica da Imprensa:

«Tal como os mais viciantes chocolates, é impossível resistir ao novo romance mágico de Sarah Addison Allen.»
Booklist
«Delicioso, surpreendente e recheado de doces pormenores.»
Wall Street Journal
«Adjectivos como doce, encantador ou terno não são suficientes para qualificar um livro tão fascinante como "O Quarto Mágico".»
Publishers Weekly






terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um Dia Naquele Inverno - Sveva Casati Modignani - Divulgação

Autoria: Sveva Casati Modignani
Editora: Porto Editora
Nº páginas: 384
Lançamento: 04/10
PVP: 16,60 Euros
 
Sinopse: Numa grande mansão, às portas de Milão, vivem os Cantoni, proprietários há três gerações da homónima e prestigiada fábrica de torneiras.
Aparentemente, todos os membros da família levam uma vida transparente, mas, na realidade, todos eles escondem segredos que os marcaram; existem situações que, ainda que conhecidas por todos, permanecem um tema tabu. Omite-se até a loucura de que sofre Bianca, a matriarca desta dinastia.
Um dia, entra em cena Léonie Tardivaux, uma jovem francesa sem dinheiro e sem parentes, que casa com Guido Cantoni, o único neto de Bianca. Léonie adapta-se bastante bem à rotina familiar, compreendendo a regra de silêncio dos Cantoni. Isso não a impede de ser uma esposa exemplar, uma mãe atenta e uma gerente talentosa, que, com bastante êxito, conduz a firma pelo mar hostil da recessão económica. No entanto, também ela cultiva o seu segredo, aquele que todos os anos, durante apenas um dia, a leva a largar tudo e a refugiar-se no Lago de Como.

Mais uma vez, Sveva Casati Modignani cativa o leitor com uma saga familiar que atravessa quase um século da História de Itália, dos anos 20 até aos dias de hoje, colocando em cena personagens encantadoras: homens inteligentes, autênticos e perspicazes, que têm ao seu lado mulheres fortes e inigualáveis, capazes de os aconselhar e apoiar.

domingo, 30 de setembro de 2012

Adaptação Cinematográfica ou Livro?


 Fonte da imagem: http://nossospequenosleitores.blogspot.pt

O que preferem: ver uma adaptação cinematográfica de um livro ou ler o livro que deu origem a essa adaptação? Pessoalmente, penso que ler o livro é muito mais interessante, contudo sou um pouco suspeita...através da leitura do livro, é a nossa imaginação que está a funcionar, e faz-nos viajar por sitio que nunca antes conhecemos...com a transformação do livro em filme, parece que se perde um pouco dessa magia e que os cenários e actores transformam a nossa imaginação em algo físico e palpável, que por vezes não se adapta nada à nossa construção...contudo, não é por isso que não gosto de ver um bom filme com origem num livro...e vocês, o que preferem: adaptação ou livro??

sábado, 29 de setembro de 2012

Um Amor Imenso - Danielle Steel - Opinião

Autoria: Danielle Steel
Editora: Bertrand Editora
Nº páginas: 360
Lançamento: já disponível
PVP: 16,95 Euros

Sinopse: No regresso de uma maravilhosa viagem de noivado a bordo do Titanic com os pais e o namorado, Edwina passa, numa noite, de jovem e feliz noiva com uma vida risonha pela frente a mulher que carrega o pesado luto pelos pais e pelo homem que ama, bem como a responsabilidade de criar os cinco irmãos mais novos, deixados órfãos pela catástrofe. Vergada prematuramente pelo peso do desgosto e das responsabilidades, Edwina nem pensa na hipótese de voltar a apaixonar-se e evita cuidadosamente qualquer envolvimento amoroso durante doze longos anos. No entanto, à medida que cada um dos irmãos encontra o rumo que o leva ao sucesso e à felicidade para destinos tão vários como Hollywood ou a Europa, Edwina vai começando finalmente a libertar-se do peso opressivo e dos fantasmas que a assombram desde aquela fatídica noite e descobre que a vida pode ser bem mais alegre do que alguma vez imaginou.

Opinião: Este é o primeiro livro da autora que leio, e devido ao facto de ser uma autora de renome mundial, fiquei um pouco desiludida com a leitura. Um dos pontos fortes do livro é o enquadramento histórico relacionado com a viagem inaugural do navio Titanic e do que devem ter sentido, tanto aqueles que morreram e viveram os seus últimos minutos no navio, como aqueles que sobreviveram e o modo como refizeram as suas vidas, apesar das perdas incalculáveis. É através da família de Edwina, que descobrimos as dificuldades dos sobreviventes, mesmo passados anos do naufrágio. Uma personagem forte, que apesar das inúmeras perdas, continua com a sua vida em frente, dedicada aos seus irmãos, abdicando, para isso, da sua vida pessoal.
Um livro que apesar de apresentar um bom enredo, deixa um final que sabe a pouco, daí me sentir tão desiludida...

Classificação: 3/6

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novas Aquisições (1) - Setembro


Estes seis são as minhas ultimas aquisições...por agora, estão em fila de espera, porque a lista de leitura já vai longa...e vocês têm uma lista de espera grande?Gostavam de ler algum destes títulos?Já leram alguns?Se sim, deixem aqui a vossa opinião, para me ajudar a escolher o primeiro eleito e o mais adequado a estes dias de chuva e frio, que se aproximam!!Obrigada e bons sonhos nos vossos cantinhos!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Sedutor - Madeline Hunter - Divulgação

Autoria: Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
Nº páginas: 368
Lançamento: 22/10
PVP: 16,90 Euros
 
Sinopse: Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo.
Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década.
Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?
 

Nas Asas da Memória - Sarah Sundin - Divulgação

Autoria: Sarah Sundin
Editora: Quinta Essência
Nº páginas: 468
Lançamento: 08/10
PVP: 14,90 Euros
 
Sinopse: O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes.
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As Namoradas do meu Marido - Bridget Asher - Divulgação

Autoria: Bridget Asher
Editora: Editorial Presença
Nº páginas: 208
Lançamento: já disponivel
PVP: 14,90 Euros

Sinopse: Quando Lucy Shoreman descobre que o seu encantador e infiel marido está às portas da morte, agarra na agenda secreta que ele possuía e decide telefonar às suas amantes a convidá-las para uma última visita, sem pensar que terão de facto coragem para a fazer. Mas assim que elas começam a aparecer uma a uma, Lucy sabe que as surpresas não se vão ficar por aí... Uma comédia romântica que lança um olhar perspicaz sobre o casamento, as relações familiares, a amizade... e sobre o perdão inesperado que pode mudar a nossa vida para sempre.

Críticas de Imprensa:
«Neste inspirado romance de estreia, Bridget Asher cria uma família que nada tem de convencional. À medida que a história de cada personagem é revelada, o leitor vai ficando envolvido num enredo cheio de humor, que não deixa de ser comovente.»
Booklist

«Um livro irreverente e perspicaz... O mais certo é o leitor apaixonar-se por As Namoradas do Meu Marido
Associated Press

«Uma história por onde desfilam mulheres tão extraordinárias que é impossível pôr a leitura de parte.»
Publishers Weekly

«Um enredo que combina riso e lágrimas, desalento e esperança em partes iguais.»
Chicago Tribune
Compre Aqui: http://www.wook.pt/ficha/as-namoradas-do-meu-marido/a/id/14120274?i3RL4tmj

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Editorial Presença - Ken Follett

Especial Ken Follet até -40% 



Finalmente poderemos ler o tão aguardado volume II da trilogia O Século! E para comemorar, esta será uma semana totalmente dedicada a Ken Follet. Aproveite a oportunidade em todos os livros do autor!

Campanha válida até 23 de setembro*. Boas leituras! (Editorial Presença)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma Americana em Pequim - Ann Mah - Opinião

Autoria: Ann Mah
Editora: Edições Asa 
Nº páginas: 352
Lançamento:  já disponível
PVP: 8,90 Euros
 
Sinopse:

Um romance sobre comida, amor e autodescoberta.
 
Todas as pessoas se alimentam de vivências e lugares inesperados…
Um romance sobre comida, amor e autodescoberta. Depois de ver a sua carreira ruir e o namorado pedir "um tempo", Isabelle Lee toma a primeira decisão drástica da sua vida e troca o mundo das revistas de moda de Manhattan pelo mundo das revistas generalistas de Pequim. Um mundo consideravelmente mais limitado dado que o seu conhecimento de mandarim é quase nulo. É que, apesar de ter ascendência chinesa, ela só conhece a linguagem falada na cozinha, pela mãe…
Felizmente, a linguagem da comida é suficiente para a iniciar na crítica gastronómica. Por entre o pato à Pequim ou o huoguo mongol, alguns choques culturais e outras tantas peripécias amorosas, Liz enfrenta os desafios de começar de novo do outro lado do mundo. Anos antes, também a sua irmã, Claire, trocou Manhattan por Pequim. É agora uma advogada de sucesso com um ritmo de vida tão alucinante quanto o da própria cidade. As irmãs nunca tiveram uma relação de cumplicidade. Na verdade, mal se conhecem. A milhares de quilómetros de casa e mais solitária do que nunca, Isabelle começa a interrogar-se se a frenética e vibrante cidade do futuro não será um lugar demasiado estranho para si…
 
Opinião:  Este livro conta a história de Isabelle Lee, uma americana com ascendência chinesa, que se vê obrigada, através do desemprego e falta de oportunidades, a deixar Nova Iorque e partir para a China. Lá Isabelle irá descobrir e alcançar os seus sonhos, apesar das dificuldades que encontra no caminho e da relação distante com a irmã, Claire.
Um romance que envolve, não a descoberta de raízes, mas sim a autodescoberta, tendo como ajuda, o gosto de Isabelle pela cozinha chinesa.
Foi difícil encontrar o ritmo do livro, mas assim que aconteceu, descobri uma leitura agradável e interessante, com algumas cenas repletas de humor. Recomendo vivamente.
 
Classificação: 4/6
 

domingo, 16 de setembro de 2012

As Luzes nas Casas dos Outros - Chiara Camberale - Divulgação

Autoria: Chiara Camberale
Editora: Porto Editora 
Nº páginas: 384
Lançamento:  já disponível
PVP: 16,60 Euros
 
Sinopse: 
 
Vá lá, mãe, responde-me. O que é que significa não invejar "a felicidade dos outros, a sorte, o sucesso, (…) as luzes nas casas dos outros"?

Mandorla é a filha feliz de uma mulher repleta de fantasia. Maria, a mamã, trabalha numa empresa de gestão de condomínios e tem o dom especial de transformar cada reunião de condóminos em vibrantes sessões de terapia de grupo.
Quando Maria morre num acidente com a sua mota, os moradores da Rua Grotta Perfetta, 315, descobrem uma carta onde ela anuncia à filha que o seu pai vive naquele prédio. Vendo a harmonia das suas famílias ameaçada, os moradores tomam uma insólita decisão: não realizar o teste de ADN e assumirem, em conjunto, a educação da criança, que passará dois anos em cada lar.
Mandorla cresce obcecada em descobrir a identidade do pai e com isso ter uma família normal, como a de todos os outros. Quem será, na verdade, o pai de Mandorla?
 
Críticas de imprensa:

«Porque nos fascina olhar para as luzes nas casas dos outros? Talvez pela ilusão de que aqueles que ali vivem tenham encontrado a sua felicidade.»
Marie Claire

«… leve, fluido, envolvente, com cenas quase de desenhos animados, caracterizações minuciosas e hilariantes.»
La Repubblica

«Chiara Gamberale constrói uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, e à sua volta um romance onde as zonas sombrias são aquelas em que cada um funda o seu equilíbrio instável.»
Il Mattino
 

O Mercador de Livros Malditos - Marcello Simoni - Divulgação

Autoria: Marcello Simoni
Editora: Clube do Autor
Nº páginas: 400
Lançamento:  já disponível
PVP: 17,80 Euros

Sinopse: 

Vencedor dos prémios literários mais prestigiados de Itália
PRÉMIO BANCARELLA 2012
PRÉMIO LITERÁRIO EMILIO SALGARI 

Um romance enigmático como O Nome da Rosa e empolgante como Os Pilares da Terra
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.

«Uma verdadeira intriga medieval.»  
Corriere della Sera
 
«Uma história cativante na qual as sotainas esvoaçam, as espadas dos templários brilham e onde se morre por amor a Deus e ao Diabo.»  
La Repubblica
 
«Imaginem uma atmosfera semelhante à de O Nome da Rosa: uma biblioteca poeirenta, monges encapuzados e passos que ressoam por entre a humidade. Este é o fabuloso mundo de Marcello Simoni.» Vanity Fair

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Vale do Silêncio - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº páginas: 304
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros

Sinopse: 

Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall.

Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer - ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

Não perca a emocionante conclusão da Trilogia do Círculo onde Nora Roberts volta a fazer magia com uma escrita sensual e cativante.

Opinião: Neste último volume da Trilogia do Círculo, chegamos, finalmente ao momento da grande batalha entre o bem e o mal e os habitantes de Geall conhecem e aceitam, finalmente, a existência dos vampiros e aprendem como combate-los, formando, desta forma, o exercito pedido pela Deusa Morrigan.
Aqui os protagonistas são Moira e Cian, que cedem finalmente ao amor e à paixão que os une, apesar de todas as dificuldades e diferenças que os separam, e da impossibilidade de ficarem juntos, aproveitando o que o momento tem para oferecer. 
No desenrolar da história, conhecemos o resultado da batalha e do destino de Cian e de Moira, bem como, das restantes personagens. 
Uma leitura viciante e muito mais arrebatadora do que a dos livros anteriores, sem descrições muito extensas sobre a batalha. Recomendo vivamente.

Classificação: 5/6

sábado, 8 de setembro de 2012

O Baile dos Deuses - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Lançamento: já disponivel
PVP: 17,76 Euros
Sinopse:
Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar - o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

Opinião: Este é o segundo livro pertencente à Trilogia do Círculo. Após a formação do círculo, é tempo de conhecer melhor o inimigo, nomeadamente Lilith e estabelecer uma estratégia para a batalha final.
Ao longo do livro, os personagens desenvolvem as suas habilidades e poderes, nunca deixando de acreditar que o amor, a amizade e o respeito mutuo são algumas das armas que poderão utilizar contra Lilith.
Aqui, os protagonistas são Blair e Larkin, que trazem um novo ímpeto à narrativa uma vez que ambos, apesar dos seus passados tão diferentes, possuem um sentido de humor característico e estimulante.
Neste volume, a narrativa divide-se entre a Irlanda dos nossos tempos e, posteriormente, Gaell, onde será travada a grande batalha contra Lilith, no Vale do Silêncio.
Um romance que mantém o simbolismop, tal como o anterior, e uma linguagem leve e fluída.
A não perder, este volume e o terceiro da trilogia, O Vale do Silêncio.

Classificação: 4/6

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As Cinquentas Sombras Mais Negras - E.L. James - Divulgação

Autoria: E.L. James 
Editora: Lua de Papel
Lançamento: 01/10
PVP: 17,70 Euros
 
Sinopse: Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…
 
 

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - Opinião

Autoria: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº de páginas: 352
Lançamento: já disponível
PVP: 18,85 Euros

Sinopse:

Numa guerra entre deuses e homens, talvez só o amor faça a diferença...

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

Opinião: Apesar de já ter lido Nora Roberts, este é o primeiro livro do género romance/fantástico, que leio da autora.
A narrativa inicia-se no Século XII, e chega até aos nossos tempos no Século XXI, onde se irá travar uma guerra entre o bem e o mal, e para isso a Deusa Morrigan, reúne, num círculo seis personagens improváveis, provenientes de diferentes mundos e diferentes tempos, e que proporciona momentos de humor leve, resultantes de adaptação das personagens a novas realidades e tecnologias.
Este é um livro centrado principalmente, em duas personagens, Hoyt e Glenna, mas não deixa, contudo de focar as restantes personagens pertencentes ao círculo, que contribuem para o desenvolvimento do enredo.
Um romance com muito simbolismo, de leitura leve e fluída. Recomendo. Agora segue-se o segundo livro da trilogia do círculo, Baile dos Deuses.

Classificação: 4/6